Governo | 29/01/2015

Prefeitura faz cessão de duas Vans para Clínica Interdisciplinar Educacional - CIELO

Vans Cielo

A Prefeitura de Louveira fez a cessão de duas Vans para transporte dos usuários que se encontram em atendimento na Clínica Interdisciplinar Educacional de Louveira – CIELO, na manhã do dia 27 de Janeiro (terça-feira). Uma das Vans é nova e adaptada para 3 cadeiras de rodas e 7 assentos comuns, e a outra Van, cedida pela Secretaria da Educação, tem capacidade para transportar 14 pessoas.

Segundo informações da coordenadora técnica, Aline Massari Barrett, atualmente a CIELO conta com 122 usuários semanalmente e 83 necessitam de transporte para chegarem ao atendimento na entidade, ou seja, 70 % dos atendidos. “Alguns fazem uso de cadeiras de rodas, outros com dificuldade de locomoção, bebês e pessoas que moram nos bairros mais afastados. Com as novas Vans, sem dúvida nenhuma será possível o transporte dos usuários com maior conforto e segurança, como também, garantirá atendimento adequado a todos que necessitam desse serviço”, declarou Aline.

Em discurso, o prefeito de Louveira, Junior Finamore, disse que é muito gratificante contribuir para melhorar a qualidade do atendimento dedicado aos atendidos da CIELO. “É muito gratificante acompanhar de perto este projeto que visa o bem-estar, saúde e inclusão social dessas crianças e adolescentes. A CIELO, sem dúvida, é uma clínica de excelência no atendimento e reabilitação da pessoa com deficiência intelectual, e que temos o grande prazer de oferecer esse serviço aqui na nossa cidade”, declarou o prefeito.

CIELO

A Clínica Interdisciplinar Educacional de Louveira - CIELO é uma instituição de caráter filantrópico, de Utilidade Pública Municipal, Estadual e Federal que atua no município de Louveira desde 1997. Atende usuários com deficiência intelectual, que podem estar associadas às seguintes patologias: Paralisia Cerebral, Síndromes neurológicas e genéticas que causam anomalias mentais e Atraso no Desenvolvimento Neuropsicomotor e Desenvolvimento Global.

Está há 8 anos atuando em sua sede própria e há 2 anos conta também com sua sede administrativa. Os recursos da Instituição são provenientes de um convênio com a Prefeitura Municipal de Louveira, doações de pessoas e empresas parceiras – através do serviço de telemarketing, bazares e outros eventos.

Os atendimentos na CIELO são oferecidos em quatro Programas Terapêuticos Específicos: Programa de Estimulação Essencial (para crianças de 0 à 6 anos), Programa de Vivências e Aprendizagens (crianças de 07 à 14 anos), Programa de Preparação para o Trabalho (atende adolescentes e jovens, com idade acima de 14 anos) e Programa de Vivências Adaptativas (atende jovens e adultos), com profissionais nas áreas de Educação Física, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Neuropediatria, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional. Somente moradores de Louveira podem ser atendidos pela entidade.

Mais informações sobre a CIELO: Rua Roberto Mazzali, 311 - Bairro Santo Antônio - Louveira – www.cielo.org.brou cielo@cielo.org.br- telefone: (19) 3848-9310.