Assistência Social | 22/05/2024

Prefeitura estuda implantação da Casa SP Afro em Louveira

Para tratar do tema, o Prefeito, Estanislau Steck, recebeu em seu gabinete na manhã desta quarta-feira, 22 de maio, o Coordenador de Políticas para População Negra da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo, Robson Ferreira

Com foco em políticas sociais para diversidade étnica, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, avalia a possibilidade de implantação de uma unidade da Casa SP Afro em Louveira. Para tratar deste tema, o Prefeito, Estanislau Steck, recebeu em seu gabinete na manhã desta quarta-feira, 22 de maio, o Coordenador de Políticas para População Negra da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo, Robson Ferreira.

Na oportunidade, o Coordenador apresentou o projeto Casa SP Afro, tratando sobre as diretrizes para sua adesão em parceria entre a Prefeitura e Governo do Estado, e visitou na cidade alguns locais apresentados pela Prefeitura como possíveis para sua implantação.

Para implantação do projeto é necessária a criação do Conselho Municipal para Pessoas Negras e Coordenadoria de Políticas para Pessoas Negras, que deve ser viabilizada em Louveira para estabelecer políticas públicas de promoção à igualdade racial. De acordo com a Secretaria de Assistência Social, Louveira soma mais de 20 mil pessoas que se consideram pardas e 3,5 mil pessoas negras.

A Casa SP Afro é uma iniciativa do governo estadual para implantar equipamentos destinados ao reconhecimento e valorização da história e cultura afro-brasileira, bem como para promoção de políticas públicas de desenvolvimento social e econômico, justiça, cidadania e enfrentamento ao racismo.