Água e Esgoto | 03/10/2019

Prefeitura está concluindo a impermeabilização dos novos reservatórios com o melhor material do mercado

Pensando sempre na qualidade de vida da população, a Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Água e Esgoto (SAE), está concluindo o sistema de impermeabilização nos 9 novos reservatórios.

A impermeabilização é um método eficiente que previne perda de água em vazamentos e infiltrações, aumentando a vida útil dos reservatórios.

Os reservatórios Jardim Juliana, Parque Brasil, Popular IV, Bandeirantes, Vera Cruz, Jatobás e Omizollo são de concreto armado, com 20 m de altrua e possuem duas câmaras com capacidade total de 1 milhão e meio de litros. Os reservatórios Monterrey e Arataba possuem capacidade de meio milhão de litros.

Como funciona

Cada reservatório possui duas câmaras, sendo um inferior e a outro superior, que garantem atender as zonas altas e baixas dos bairros sem danificar as redes domésticas.

A impermeabilização será implantada com a tecnologia de manta de PVC, garantindo alto desempenho, durabilidade, facilidade na manutenção e alta flexibilidade para pequenas movimentações, por se tratar de um produto flexível e não rígido. O material mantém a qualidade da água da Estação de Tratamento.

Bairros que cada reservatório atende

• Reservatório Parque Brasil
Atender aproximadamente 4.690 moradores nos bairros Parque Brasil, Jardim Esmeralda, Vista Alegre, Residencial, Serra Azul e Jardim Emília.
• Reservatório Popular IV
Responsável por atender cerca de 6.430 habitantes nos bairros Jardim São Francisco, Jardim Amazonas, Jardim Diamante e Conjunto Habitacional.
• Reservatório Juliana
Atende cerca de 3.700 louveirenses dos bairros Residencial Burch, Pinho Rei e da DHL.
• Reservatório Bandeirantes
Atende aproximadamente 8.770 moradores e abastece os bairros Centro, Parque dos Estados, Vila Bossi, Terra Nobre, Vila Nova, Parque dos Sabias, Capivari, Jardim Niero, Condomínio Casa Grande e Villagio Di Fiori.
• Reservatório Omizollio
Responsável por atender os bairros Villagio Capriccio, Quinta das Videiras, Residencial Delle Stelle e Vila Omizollo. Abastecendo aproximadamente 4.488 habitantes.
• Reservatório Vera Cruz
Responsável por atender cerca de 2.700 moradores nos bairros Leitão, Portal do Bosque, Estiva, Setor Industrial, Popular III e Jardim Vera Cruz.
• Reservatório Sagrado Coração
Atende aproximadamente 4.100 louveirenses nos bairros Vila Pasti, Sagrado Coração, Condomínio Primavera e Jotobás.
• Reservatório Arataba
Responsável por atender o bairro Arataba totalizando aproximadamente 1.050 habitantes.
• Reservatório Monterrey
Responsável por atender cerca de 3.800 moradores no bairro Monterrey.

Reservatório_Parque_Brasil_-_Impermeabilização_dos_reservatórios_-_17-9-19_(4).jpg
Reservatório_Parque_Brasil_-_Impermeabilização_dos_reservatórios_-_17-9-19_(5).jpg
Reservatório_Parque_Brasil_-_Impermeabilização_dos_reservatórios_-_17-9-19_(6).jpg
Reservatório_Parque_Brasil_-_Impermeabilização_dos_reservatórios_-_17-9-19_(8).jpg