Saúde | 24/06/2024

Prefeitura estará com vacinas da gripe e poliomielite durante as feiras desta semana

A equipe da Vigilância em Saúde estará na Feira do Produtor nesta terça-feira (25), na Estação Ferroviária, das 16h30 às 20h; na quarta-feira (26), a equipe estará na feira próxima da Galeria Cine Progresso, no Centro, das 9h às 12h

Em ação especial para ampliar a cobertura da vacina da gripe e da Poliomielite, a equipe da Vigilância em Saúde estará na Feira do Produtor nesta terça-feira (25), na Estação Ferroviária, das 16h30 às 20h. Na quarta-feira (26), a equipe estará na feira próxima da Galeria Cine Progresso, no Centro, também com ambas as vacinas, das 9h às 12h. A vacina da gripe é para todas as pessoas com mais de 6 meses de idade, e a da Poliomielite é para crianças de até 4 anos.

A Prefeitura de Louveira conta com todas as vacinas do Calendário Nacional de Vacinação nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). As Salas de Vacina funcionam de segunda a sexta, das 8h às 15h. Entre as vacinas disponíveis estão contra a Hepatite B, Febre Amarela, SRC Tríplice viral (Sarampo, Rubéola e Caxumba), Poliomielite, Coqueluche, Meningite, entre outras.

A Secretaria de Saúde ressalta a importância de estar em dia com as vacinas, sendo um pilar essencial para evitar casos graves de diversas doenças.

Na última terça-feira (18), a Prefeitura iniciou a vacinação contra a dengue para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos de idade, seguindo a determinação do Ministério da Saúde. O esquema vacinal é de duas doses com três meses de intervalo. Caso a pessoa tenha tido dengue, é necessário esperar seis meses para se vacinar. É necessário levar documento com foto e Carteira de Vacinação, se possuir.

Entre os investimentos realizados na Saúde, a Prefeitura entrega no dia 29 de junho o novo Hospital Santo Antônio de Louveira. Integrado com a Santa Casa, tem o objetivo de ampliar a capacidade de atendimento de casos de baixa e média complexidade. Entre outras ações, a Prefeitura conta com o Centro de Referência do Autismo de Louveira, mais de 30 especialidades médicas, farmácias gratuitas, Programa Melhor em Casa que realiza atendimentos a domicílio para pacientes acamados, Programa Remédio em Casa, Programa Mãe Louveirense, exames laboratoriais nas Unidades Básicas de Saúde, serviço de transporte de pacientes, entre outros serviços. CLIQUE AQUI para conferir um compilado dos últimos 3 anos e meio.