Gestão Ambiental | 02/07/2020

Prefeitura está cadastrando empresas de caçamba para reciclagem de entulho

A Secretaria de Gestão Ambiental estará cadastrando e emitindo guias de recolhimento para as empresas de caçamba descartar entulho de construção no Centro de Gerenciamento de Resíduos (CGR).

Além das empresas de caçamba, os munícipes também podem descartar até 1 metro cúbico de entulho na CGR.

O objetivo do novo programa é dar destino ambientalmente correto para os resíduos de construção civil gerados no município. O trabalho está previsto para iniciar em três meses.

Cooperativa Recomeço

A Prefeitura disponibiliza todo o apoio que a Cooperativa necessita no fornecimento de caminhão, motorista, ajudante, sacos verdes e equipamentos para que os trabalhos sejam realizados. Por mês são entregues à cooperativa 56 mil sacos verdes e em média 155 toneladas de material reciclável.

A Cooperativa Recomeço recebe todo material coletado dos bairros, realiza triagem, enfardamento e venda dos materiais. Também fazem coleta de pneu, lâmpadas, baterias de celular e pilhas. O trabalho é realizado por cerca de 50 pessoas.