Fundo Social de Solidariedade | 15/05/2024

Prefeitura envia 11 toneladas de doações para o Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (15)

Em Campanha para ajudar as pessoas afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul, a Prefeitura de Louveira encaminhou hoje, quarta-feira (15), um caminhão com 11 toneladas de doações. A carga está indo diretamente para o Aeroporto de Guarulhos, que fará o envio para o Rio Grande do Sul. O caminhão foi carregado com água, produtos de higiene, produtos de limpeza, ração, roupas, roupas de cama e cobertores. A arrecadação continua na sede do Fundo Social, todas as Escolas Municipais e Centro de Informações Turísticas (CIT), localizado na Estação Ferroviária.

Além desta carga, a Prefeitura enviou no dia 8 dois caminhões, um com aproximadamente 8 mil litros de água e outro com: 60 kg de ração, 300 rolos de papel higiênico, 200 litros de produtos de limpeza, 329 sabonetes, 300 pacotes entre fraldas e absorventes, 250 quilos de alimentos não perecíveis, 60 litros de leite, panos de chão e esponjas.

Exemplo de produtos que podem ser doados: Água mineral, água sanitária, balde, desinfetante, detergente em pó, escova para lavar, esponja para limpeza, esponja de aço, limpador multiuso, luva de látex, pano de chão, rodo, sabão em barra, sacos de lixo, saponáceo, vassoura, aparelho de barbear, creme dental, escova dental, fio dental, sabonete, absorvente, shampoo e condicionador.

Alimentos não perecíveis também estão sendo arrecadados, que são aqueles que duram mais tempo sem deterioração devido à temperatura ambiente. Em geral, são armazenados em armários. Alguns exemplos são o arroz, feijão, macarrão, açúcar e café.

Também em andamento, está a Campanha do Agasalho com dois pontos de arrecadação: Fundo Social e Prefeitura de Louveira, ambos abertos das 9h às 16h de segunda a sexta-feira. Esta Campanha permanece até 30 de junho.

SOS Rio Grande do Sul

Fundo Social de Solidariedade
Endereço: Rua Treze de Junho, n 621 - Jardim Lago Azul

Centro de Informações Turísticas (CIT)