Assistência Social | 16/09/2013

Prefeitura entrega veículo para Casa de Abrigo de Louveira

Foto: Rebeca / PML

Na tarde da última sexta-feira, dia 06, o prefeito Junior Finamore e a assistente social Marialice Fossen (viúva do deputado Ary Fossen) fizeram a entrega de um carro 0km para a Secretaria de Municipal de Assistência Social. O veículo foi adquirido pela Prefeitura de Louveira com uma verba de R$ 40 mil proveniente de emenda parlamentar feita pelo então deputado Ary Fossen. “Ficamos felizes por recebermos essa benfeitoria deixada pelo deputado, que sempre foi um exemplo de político, comprometido com o trabalho e preocupado em atender as necessidades das cidades junto ao governo do estado. Agradecemos sobretudo a presença da srª. Marialice Fossen que gentilmente  veio a este ato de entrega das chaves, demonstrando seu carinho com o povo de Louveira”, disse Finamore.

De acordo com o secretário de Assistência Social, Rogério Nóbrega, o veículo será destinado ao CMPACAL – Centro Municipal de Proteção e Acolhimento às Crianças, antiga Casa de Abrigo de Louveira  “Ficamos muito gratos com essa benfeitoria. As crianças e adolescentes assistidas pelo Centro de Proteção agora podem contar com um veículo para atender as necessidades diárias, seja com transporte para consultas médicas, escola e até mesmo as visitas obrigatórias às famílias ”, afirmou.

Para o conselheiro tutelar James Regorão, que foi um dos pioneiros na tratativas para a liberação deste recurso para Louveira, o momento é de muita comemoração “É muito gratificante poder fazer parte desta história de conquista para a Assistência Social deste município. A CMPACAL realmente fará bom uso do veículo pois tem uma grande demanda de trabalho”, disse.

O ato de entrega do veículo contou também com a presença da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Louveira, Marlene Finamore, do secretário de Assistência Social Rogério Nóbrega, da diretora da CMPACAL Claudomira Alves, do conselheiro tutelar James Regorão e  do chefe da Divisão Administrativa  da Assistência Social, Josias Nunes. Acompanhando a Marialice Fossen estiveram a assessores Silvia Oliveira de Paula e Roberto Galafassi.