Educação | 24/11/2022

Prefeitura entrega patinetes e bicicletas para atividades dos alunos da Rede Municipal de Ensino

Equipamentos serão utilizados para a jornada de desenvolvimento de todos os estudantes

Os alunos das escolas EMEI Vice-prefeito Pedro Miqueletto e CECOIN Chapeuzinho Vermelho contam agora com 10 patinetes e 10 bicicletas para atividades que vão contribuir com a jornada de desenvolvimento infantil. Os equipamentos foram entregues após o pedido dos próprios estudantes, durante as reuniões do Conselho Participativo, realizadas no final de cada bimestre.

Em 2023, as bicicletas e patinetes também serão entregues a outras escolas. “Nos nossos encontros, os estudantes fizeram o pedido e os professores entenderam que esses equipamentos ajudam nas atividades psicomotoras. No próximo ano, faremos a entrega para outras unidades de ensino”, disse o prefeito Estanislau Steck.

Todas as escolas da rede Municipal de Educação Infantil realizam o Conselho Participativo no final de cada bimestre, onde alunos, professores, pais e funcionários são convidados a opinar e a dar sugestões para que a Educação avance em Louveira. 

A Prefeitura tem feito uma série de investimentos na Educação, coma a reforma de escolas, informatização, reformulação do sistema pedagógico, capacitação e valorização dos profissionais.