Esporte, Lazer e Juventude | 18/09/2017

Prefeitura entrega novos materiais no 1º torneio de bocha da cidade

1º torneio de bocha

Na ocasião foram entregues dois jogos novos de bocha

No último domingo, 17, quatro equipes se reuniram no Clube Atlético Bandeirantes para o 1º torneio de bocha da cidade. Para iniciar a competição, a Prefeitura de Louveira por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, entregou dois jogos novos de bolas para a prática da bocha. Os times foram formados por participantes do Bandeirantes (Louveira), Abadia (Louveira ), Itupeva e Vinhedo.

No final do torneio, a equipe do Bandeirantes (Louveira) venceu na pista 1 com o resultado de 2 a 1 contra Vinhedo. Já na pista 2, a equipe de Itupeva venceu o Abadia (Louveira) por 3 a 0. Para os campeões de cada pista foram entregues troféus e medalhas. Também foram entregues medalhas de participação para os outros competidores.

Sobre a bocha

A bocha é um esporte com origem no Império Romano e se tornou popular em países como a Itália, França, Espanha, Inglaterra e Portugal. Pode ser jogado por homens e mulheres, em quadras (canchas) abertas ou fechadas.
Para a prática desse esporte é necessário usar a bocha (uma bola pequena de madeira ou resina sintética).

O objetivo do jogo consiste na marcação de pontos, através do lançamento das bolas, com a intenção de que elas se aproximem de um ponto determinado aleatoriamente pelo arremesso do bolim.

3Q5A8513.jpg
3Q5A8553.jpg