Administração | 15/12/2023

Prefeitura entrega Novo Núcleo de Segurança e Medicina do Trabalho

Ação inédita, e que faz parte do plano de governo, o investimento tem o objetivo de promover a preservação da integridade física e mental dos servidores públicos, ao mesmo tempo em que contribui para a qualidade do atendimento ao público

A Prefeitura de Louveira entregou nesta sexta o Núcleo de Segurança e Medicina do Trabalho. O objetivo é promover a preservação da integridade física e mental dos servidores públicos, ao mesmo tempo em que contribui para a qualidade do atendimento ao público. A entrega foi realizada com a  presença do prefeito de Louveira, Estanislau Steck, o vice-prefeito e superintendente da FumHab, Ricardo Barbosa, e o secretário de Administração, Marcelo Souza. A ação é inédita na cidade e contempla, no Plano de Governo, o item de valorização dos servidores.

“A criação do Núcleo de Segurança e Medicina do Trabalho é uma das formas de assegurar a saúde e o bem-estar dos servidores, promover um bom ambiente de trabalho e impulsionar o desempenho pessoal. Desta forma, além de ser um compromisso com a responsabilidade social corporativa, promove melhor atendimento aos moradores, que contam com profissionais cada vez mais preparados para os serviços”, disse o prefeito de Louveira, Estanislau Steck.

Entre os principais objetivos do Núcleo de Segurança e Medicina do Trabalho, está a prevenção de acidentes e doenças ocupacionais, além de  garantir o cumprimento das normas reguladoras, promover a saúde ocupacional, buscar a redução de faltas por conta de doenças, promover o bem-estar no trabalho, gerar o aumento de produtividade, entre outros.

O Núcleo conta com o atendimento de 2 médicos do trabalho, Dr. Mateus Portela e a Dra. Yee Chau Hung. O prédio está localizado na rua Sebastião Verardo, 150, piso térreo, no bairro Vila Bossi. O atendimento é das 10h às 19h.