Saúde | 18/09/2017

Prefeitura entrega nova Unidade Básica de Saúde no Monterrey

ubs monterrey

A entrega da nova unidade básica de saúde, do bairro Monterrey, aconteceu na manhã do último sábado, 16. A inauguração foi marcada pela presença de funcionários, autoridades do município e moradores que prestigiaram o evento e aproveitaram para conhecer a estrutura da UBS.

Na ocasião, o prefeito Junior Finamore destacou a entrega deste novo prédio que 'representa mais uma conquista para a população de Louveira e que vai contribuir para o andamento das ações de prevenção de doenças e promoção da saúde desenvolvidas pela prefeitura - que tem como principal objetivo a facilidade de acesso a serviços de qualidade'.
Ressaltou ainda que, 'com esta unidade, a prefeitura dá continuidade ao processo de amplificação da capacidade de atendimento à população, iniciado com a entrega da UBS Vista Alegre e o CRL no ano passado'.

O prefeito também informou que mais duas unidades de saúde vão ser entregues à população em breve: uma no bairro Sagrado e outra no bairro Santo Antônio, totalizando o aumento de 100% de prédios públicos destinados à promoção da saúde.

O Secretário de Saúde José Carlos Bellussi enfatizou, na oportunidade, que a gestão é preocupada em realizar obras 'para as próximas décadas e não apenas para o momento'. E que a nova unidade vai atender, inicialmente de 800 a 900 pessoas por mês; porém tem capacidade para 4.000 a 5.000 atendimentos/mês.

Também marcou presença o deputado federal Luiz Lauro Ferreira Filho que salientou as benfeitorias da gestão Finamore como 'referência na política da nossa região pela forma e carinho que conduz esta cidade. Gente séria e honrada usando, com responsabilidade, o dinheiro público'

O patrono da UBS Gilberto Ajjar (UBS Monterrey) foi homenageado, e sua família recebeu das mãos do prefeito, uma réplica da placa de inauguração do novo prédio. Gilberto Ajjar chegou em Louveira em 1945 e foi um dos emancipadores da cidade. Com formação farmacêutica, foi por muitos anos referenciado como a 'saúde' da cidade, onde a população o procurava para consultas, vacinas e remédios.

A nova UBS

A nova unidade de saúde do bairro Monterrey conta com equipe de Clínico Geral, Pediatra, Ginecologista, Dentista, Psicólogo, Fonoaudióloga e Nutricionista. E está amplamente estruturada com cinco consultórios médicos, um consultório de ginecologia e obstetrícia, um consultório odontológico, uma sala de raios-x odontológico, salas especificas para psicologia e para agentes comunitários da saúde, sala para reunião de equipe, central de esterilização, gerador de energia, academia ao ar livre, estacionamento para funcionários e população, espaço lúdico, banheiro com adaptação para cadeirante, reservatório próprio de água, ar condicionado, farmácia, além de espaços para realização de curativos e demais procedimentos.

Já está em funcionamento com horário das 7h às 16h, de segunda a sexta-feira

**Serviço**
Unidade Básica de Saúde Gilberto Ajjar (UBS Monterrey)
Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h