Educação | 29/05/2023

Prefeitura entrega mais 6,8 mil uniformes para crianças de rede municipal de ensino

Por meio da Secretaria de Educação, estão sendo distribuídos 3 kits diferentes: o feminino e o masculino para a Educação Infantil e Ensino Fundamental, e o kit para as crianças do berçário; a previsão é que todas as crianças recebam os uniformes até a próxima sexta-feira, 2 de junho

Em mais um importante investimento em Educação, a Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Educação, deu início nesta segunda-feira, 29 de maio, à entrega dos uniformes para os alunos da rede municipal de ensino, de todas as fases, desde o berçário. Ao todo, serão entregues 6.881 uniformes, que, além das roupas de inverno e verão, inclui tênis e papete. A previsão da Secretaria de Educação é que os uniformes sejam entregues para todos os alunos até a próxima sexta-feira, 2 de junho.

“Estamos concretizando agora mais uma fase da entrega dos kit’s escolares para a Secretaria de Educação, com a entrega dos uniformes. Já fizemos no início do ano letivo a distribuição de novos itens, que foi uma novidade em Louveira, com mochila, estojo e caderno de anotação. E é importante ressaltar que priorizamos a qualidade dos materiais, dos tecidos. Além das roupas, temos também tênis, meia, papete, além do moleton, que é importante neste período em que o clima já está esfriando. Temos investido em todos os aspectos da Educação em Louveira, tanto estruturais, com reformas em escolas, nos aspectos pedagógicos, com a formação dos educadores, e os uniformes também fazem parte deste investimentos, e proporciona conforto para que as crianças tenham condições de estudar e se desenvolver a partir da vida escolar”, disse o Prefeito Estanislau Steck.

Segundo a Secretaria de Educação, estão sendo entregues 3 kits diferentes: o kit destinado para as crianças do berçário, o kit feminino para a Educação Infantil e Ensino Fundamental e o kit masculino para a Educação Infantil e Ensino Fundamental. Para as crianças do berçário, o kit inclui 02 bermudas, 02 body de manga curta, 01 body de manga longa, 01 blusa de moletom, 01 calça de moleton, 02 pares de meia, 01 papete e 01 tênis.

O kit feminino para Educação Infantil e Ensino Fundamental inclui 02 camisetas de manga curta, 01 bermuda, 01 short saia, 01 blusa de moleton, 01 calça de moleton, 01 calça de tactel, 01 camiseta manga longa, 02 pares de meia, 01 papete e 01 tênis. No kit masculino para Educação Infantil e Ensino Fundamental são 02 camisetas manga curta, 02 bermudas, 01 blusa de moleton, 01 calça de moleton, 01 calça de tactel, 01 camiseta de manga longa, 02 pares de meia, 01 papete e 01 tênis.

Kit escolar interativo

Esta não é a primeira entrega de kit escolar em Louveira. Em janeiro de 2023, a Prefeitura ampliou o kit escolar para os alunos da rede municipal, entregando, por meio da Secretaria de Educação, novos itens, com destaque para a mochila, mas também com estojo e 01 caderno de anotações. A Secretária de Educação, Maria Luciane Felipe de Paula, ressalta que a entrega dos uniformes é um importante investimento da Prefeitura na Educação dos alunos e soma-se aos kit’s já entregues no começo do ano.

“Estamos entregando nesta semana os uniformes novos para os alunos. Mas vale lembrar que fizemos no começo do ano a entrega de novos materiais do kit escolar, com as mochilas, estojo e 1 caderno. E inovamos também ao entregar um material diferenciado; lembrando que na mochila e no estojo nós incluímos um item interativo, um QR Code, que, ao acessar, o aluno tem acesso a diversos vídeos com conteúdo de valorização e Meio Ambiente. Essa foi ideia que concretizamos e que vai ao encontro do que a Prefeitura já vem fazendo, que é aliar o uso da tecnologia ao ensino, como por exemplo, já temos aqui, um tablete para cada criança, para que possam aproveitar desta ferramenta nas atividades orientadas dentro da sala de aula como nas atividades de casa, e também já envolver as crianças com temas importantes, como, no caso, os cuidados com as questões ambientais, preservação das espécies e a importância da ecologia, por exemplo”, reforça a Secretária de Educação, Maria Luciane Felipe de Paula.