Cidadão

Empresa

Servidor

Saúde | 30/04/2015

Prefeitura entrega mais 60 aparelhos auditivos

Vanessa_Feliciano_Castilho_(4).JPG

34 munícipes receberam um par de aparelhos totalmente gratuitos, além de toda orientação e suporte para adaptação

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde promoveu a entrega de 68 aparelhos auditivos para moradores da cidade portadores de deficiência auditiva. A distribuição foi realizada no auditório da Secretaria da Saúde.

Para poder receber o aparelho auditivo, os beneficiados se inscreveram na Rede Municipal de Saúde e receberam a avaliação de um médico especialista e de uma fonoaudióloga para que fosse avaliada a necessidade do uso do aparelho.

Na ocasião, Vanessa Feliciano Castilho, representante da empresa fornecedora do aparelho na região, retirou algumas dúvidas dos beneficiados e explicou também que eles deverão retornar daqui alguns dias na Rede Municipal de Saúde para avaliação. “Estamos aqui para fornecer todo o suporte aos beneficiários em casos de dúvidas de como utilizar da melhor forma possível o aparelho. Para tanto, todos passaram por avaliações e testes para que adaptemos os aparelhos de acordo com o grau de deficiência auditiva de cada um, e também, tirarmos quaisquer dúvidas sobre como utilizá-lo”, esclareceu a fonoaudióloga.
De forma coletiva, os contemplados também receberam orientações sobre o uso correto do aparelho, como realizar a limpeza, troca de pilhas e os cuidados que devem ser tomados para conservá-los funcionando perfeitamente. “Hoje estamos tirando algumas dúvidas, mas individualmente, iremos acompanhar cada paciente”, explicou Vanessa. Em novembro de 2014 a Prefeitura fez a entrega de 80 aparelhos e zerou a fila durante a Semana de Saúde Auditiva.

Depoimentos

Um dos contemplados foi o jovem João Matheus Souza do Nascimento, de 18 anos. Acompanhado da mãe Benedita Souza do Nascimento, João agora vai poder ouvir e se dedicar ao que gosta. “Ele pretende voltar a estudar. Agora tudo vai mudar e se não fosse a prefeitura eu não teria dinheiro para comprar o aparelho, pois é muito caro.”

Já Matilde Amaro Falavinha, 72 anos, comenta que este, com certeza, é um diferencial do município. “Não é qualquer prefeitura que faz uma ação como esta. Vou poder ouvir melhor agora e isso me deixa muito feliz. Só tenho a agradecer a administração por este benefício.”

Matilde_Amaro_Falavinha_(3).JPG
Vanessa_Feliciano_Castilho_(4).JPG
João_Matheus_Souza_do_Nascimento_(1).JPG
Entrega_Aparelhos_Auditivos_(83).JPG