Fundo Social de Solidariedade | 29/05/2024

Prefeitura entrega mais 47 kits do Programa Mãe Louveirense nesta quarta (29)

Em ação integrada do Fundo Social e Secretaria de Saúde, o Programa tem o objetivo de dar suporte à maternidade e primeira infância

A Prefeitura de Louveira entrega mais 47 kits do Programa Mãe Louveirense nesta quarta-feira (29). Em ação integrada do Fundo Social e Secretaria de Saúde, tem o intuito de dar suporte à maternidade e primeira infância. O programa Mãe Louveirense é destinado a todas as mães gestantes que participam do pré-natal na Rede Municipal e que realizaram ao menos 7 consultas durante a gestação.

Com mais 47 mães contempladas, os kits foram retirados por mães ou representantes das que não puderam estar presentes. A entrega aconteceu na sede do Fundo Social e contou com a presença do prefeito, Estanislau Steck, da presidente do Fundo Social, Magali Steck, e do vice-prefeito, Ricardo Barbosa.

O ‘Mãe Louveirense’ é um importante programa realizado pela Prefeitura de Louveira que foi lançado em março de 2023. Ao todo, o programa já contemplou cerca de 650 mães de toda a cidade e continuam sendo entregues em ações da sede do Fundo Social.

Para ter direito ao kit, a gestante deve procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência e ter realizado ao menos sete consultas de pré-natal junto à rede pública da cidade.

Louveira possui o melhor índice de gestantes com, ao menos, 7 consultas de pré-natal de toda a região. De acordo com a Fundação SEADE (Sistema Estadual de Análise de Dados), em 2022, Louveira registrou 710 nascimentos. Destes, 663 mães concluíram pelo menos sete consultas de pré-natal, representando a porcentagem de 93,38%. Esse índice coloca Louveira em 1º lugar entre as cidades da região de Jundiaí e Campinas, e em 37º no Estado de São Paulo.