Governo | 01/08/2017

Prefeitura entrega kits de enxoval de bebê para as mães na Santa Casa de Louveira

bebe

A Prefeitura Municipal de Louveira, através das Secretarias de Assistência Social, da Saúde e da Educação, realizou a entrega de vários kits de enxoval de bebês nesta terça(01/8). Os kits foram entregues para as mães que tiveram seus filhos nesta semana, onde acontece a 2ª Semana Municipal do Bebê.

A iniciativa faz parte do Programa Primeiríssima Infância onde na oportunidade, estiveram presentes o Prefeito Nicolau Finamore Junior, a Primeira Dama Marlene Finamore, a Vice Prefeita Neusa Orestes, além dos Secretários da saúde José Carlos Bellussi e da Assistência Social Mirton Heffner Júnior.

Durante o período de visitas o Prefeito, a Primeira Dama e a Vice Prefeita puderam interagir com as mães e as felicitaram pelo “dom de dar a vida para os tão já amados bebês”.

A ação teve toda cautela do Prefeito, que procurou por evitar ruídos no ambiente, prezando pelo bem estar das mamães e bebês que lá estavam.

2ª Semana Municipal do Bebê

A 2ª Semana Municipal do Bebê e 6ª Regional deu início no dia 31 de julho e se estende até o dia 05 de agosto, onde haverá a festa de encerramento na Praça Pedro Sanches no bairro Santo Antônio às 9h onde irá contar com uma variedade de atividades para toda a família.

A Santa Casa de Louveira

O gerente de enfermagem da Irmandade Santa Casa de Louveira, Valdelei Sadério informou que a mesma se encontra em constante aprimoramento do atendimento e capacitando a equipe que presta assistência direta ao paciente. “O hospital vem crescendo muito no aspecto físico e estrutural; além da aquisição de vários equipamentos novos, como ultrassom, incubadoras e outros que vêm somar na prestação de uma assistência de qualidade”. Ressaltou, ainda, que “atualmente consegue-se atender a maioria das pessoas sem a necessidade de transferência; e que somente ‘em último caso’ algumas são transferidas”.

A Santa Casa de Louveira fica localizada na Rua Artur Souza Sygel, 500 e é um hospital de pequeno porte, dedicado ao atendimento das doenças de baixa e média complexidade, parte do sistema municipal de saúde. Possui um pronto-socorro com as especialidades de clínica médica, ginecologia e obstetrícia, anestesiologia, cirurgia e pediatria. Possui também uma unidade de pronto atendimento no bairro Santo Antônio, com clínicos gerais e pediatras todos os dias da semana.

Tem como objetivo principal o atendimento da população dentro dos princípios do Sistema Único de Saúde, sendo também aberto aos beneficiários de convênios existentes na região. Possui um corpo profissional qualificado e preparado para atender de forma ágil e competente as pessoas que dele necessitam.

Mais informações: (19) 3869-5111 na Santa Casa

3Q5A0602.jpg