Serviços Públicos | 28/11/2022

Prefeitura entrega a 9ª etapa da Operação Bairro a Bairro com atividades de lazer e saúde no Parque do Monterrey

Ação contou com festival de futebol, brinquedos infláveis para crianças e espaço da saúde com realização de testes de glicemia e aferição da pressão arterial.

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, entregou no último sábado (26) as ações da 9ª etapa da Operação Prefeitura Bairro a Bairro, que aconteceram nos Bairros Monterrey e Arataba.

O evento contou com a participação da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, que levou para o local atrações como festival de futebol, aulão de zumba, brinquedos infláveis, cama elástica e distribuição de pipoca e algodão doce.

A Secretaria de Saúde também participou com um espaço voltado para vacinação contra Covid, testes de glicemia e aferição da pressão arterial.

“É muito gratificante perceber que a nossa população está aproveitando a programação de encerramento do Bairro a Bairro. Fico feliz com o parque do Monterrey cheio de famílias, de crianças brincando ao ar livre. Foram 20 dias de trabalho intenso nos bairros Monterrey e Arataba, conversei com diversos moradores que estão elogiando muito a nova cara do bairro. Esse é o nosso objetivo, a operação Prefeitura Bairro a Bairro leva melhorias em um formato de mutirão” explica Estanislau Steck, Prefeito de Louveira.

Durante a 9ª etapa da operação foram retiradas, segundo a Secretaria de Serviços Públicos, 15 toneladas de cata treco e 22 toneladas de entulho. “Além disso, limpamos 35 bueiros e trocamos 40 lâmpadas. É importante ressaltar também que os galhos da poda de árvore retirados na operação são triturados e utilizados como produto orgânico nas lavouras, numa importante ação de sustentabilidade e respeito ao meio ambiente”, reforça Clayton Finamore, Secretario de Serviços Públicos.

A programação de encerramento contou ainda com uma praça de alimentação com food trucks e música ao vivo.  “Eu moro no Monterrey há 15 anos e nunca vi o bairro tão limpo. Dá gosto de andar pelas ruas. Tudo organizado por aqui.” comemora a moradora Silvana Ceolin.

10ª Etapa da Operação Bairro a Bairro

A partir desta segunda-feira (28), a Operação Bairro a Bairro começou nas regiões dos bairros Luiz Gonzaga, Engenho Seco e Cestaroli. As ações incluem serviços de pintura, roçada, corte de mato, poda de árvores, remoção de entulho, limpeza de bueiro, troca de lâmpada, entre outros serviço.