Prefeito | 10/04/2023

Prefeitura entrega 33 kits de enxoval por meio do Programa Mãe Louveirense nesta segunda-feira (10)

Cada kit contém diversos itens de higiene, roupas e uma bolsa; o programa é destinado para todas as mães que participam do pré-natal na Rede Municipal, realizando ao menos 7 consultas

Nesta segunda-feira (10), a Prefeitura de Louveira, por meio do Programa Mãe Louveirense, realizou a entrega de 33 kits de enxoval para as mães dos bebês que nasceram no mês de março. Cada kit contém diversos itens de higiene, roupas e uma bolsa. O programa é destinado para todas as mães que participam do pré-natal na Rede Municipal, realizando ao menos 7 consultas. Essa é uma ação na atual gestão do prefeito, Estanislau Steck, que por meio do Fundo Social e da Secretaria de Saúde, promove uma gestão tranquila para a mãe e para a criança. Participaram da entrega dos kits o prefeito de Louveira, Estanislau Steck; a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Magali Bragile Steck; a secretária de Saúde, Marcia Bevilacqua; o vice-prefeito, Ricardo Barbosa; e outros colaboradores do Fundo Social e Secretarias.

“Todo o conteúdo tem o objetivo de gerar apoio para a mãe com o seu bebê após o nascimento. Através de pacotes de fraldas, materiais de higiene, roupas e entre diversos outros itens, o foco está em cuidar da saúde e do bem-estar da criança e da mãe. Vamos continuar buscando realizar investimentos na Saúde, que é pilar essencial para a vida”, disse o prefeito de Louveira, Estanislau Steck.

Quem tiver interesse em entrar no Programa, deve procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima e passar por no mínimo sete consultas de pré-natal. As mães também farão uma visita à Santa Casa para conhecer o ambiente onde o filho nascerá.

As mães que não puderam estar presentes, podem retirar o kit no Fundo Social.

Somando com a entrega de outros seis kits no lançamento do programa, em 23 de março, ao todo foram 39 kits para as mães que tiveram os bebês durante o último mês.

“A entrega do kit vai ajudar muito para o crescimento da criança, junto também dos vídeos que estão no link do QR Code na bolsa. Muitas mães sofrem por não ter condições de comprar algo para o bebê, e esse kit ajuda demais”, disse Emillyn Jainy Calmo, mãe da menina Zaira.

“Eu gostei bastante do kit, e tenho certeza que vai ajudar bastante no crescimento do meu netinho”, disse Márcia Sian, avó do menino Heitor, que retirou o kit em nome da mãe.

“É um excelente incentivo para as mães passarem em todas as consultas de pré-natal. Um belo trabalho da Prefeitura. Os kits vão me ajudar bastante, ainda mais que tive gêmeos”, disse Leiliane Prado do Amaral, mãe dos meninos Felipe e Henrique.

“Vejo pessoas de fora da cidade que se impressionam com esses programas e benefícios de Louveira. É um kit que além de ajudar as mães, promove o desenvolvimento da cidade”, disse Wallace de França Costa, pai da menina Helena, que retirou o kit em nome da mãe.

“Achei maravilhoso, é muito importante principalmente neste primeiro momento, que o bebê necessita de bastante coisa”, disse Maria Elisama Rodrigues da Silva, mãe da menina Lara.

Confira o conteúdo do kit:

Itens de higiene

1 pacote de fraldas P com 46 fraldas
1 pacote de fraldas M com 28 fraldas
1 sabonete líquido glicerinado
1 termômetro digital
1 pacote de absorvente noturno com 16 unidades

Enxoval

1 mochila
1 toalha fralda de banho com capuz
1 cobertor
1 conjunto de pagão com calça
1 kit com 3 pares de meia
1 calça (mijão)
1 body manga curta
1 macacão
1 saída de maternidade contendo 1 macacão e 1 manta em algodão

Além disso, dentro da mochila com os itens incluirá também um QR Code que leva para uma sequência de vídeos curtos com informações e orientações para as mães.

“Com este programa, vamos apoiar de forma mais intensiva os recém-nascidos e suas mães, que neste momento após o nascimento, é bastante delicado”, disse a primeira-dama e a presidente do Fundo Social, Magali Bragile Steck.

“Além de todo o trabalho que realizamos com as mulheres gestantes, o Programa Mãe Louveirense é mais um serviço que é necessário para elas. Todo o conteúdo faz diferença no cuidado com a criança, tornando mais assertivo e prático para as mães. O objetivo de tudo isso é garantir acompanhamento de qualidade durante o pré-natal e do bebê ao nascer”, disse a secretária de Saúde, Marcia Bevilacqua.

O Programa Mãe Louveirense foi lançado no dia 23 de março na programação de aniversário da cidade. CLIQUE AQUI para conferir um resumo das ações realizadas durante a programação, que foi de 1 a 31 de março.