Assistência Social | 03/06/2024

Prefeitura encerra Semana do Brincar com presença de famílias na Fazenda Santo Antônio

Para encerrar a programação da Semana do Brincar, como forma de incentivar as brincadeiras e mostrar a importância do brincar para todas as idades, foram realizadas diversas atividades entre pais e filhos na Fazenda Santo Antônio. Os Grupos de Oficinas do PAIF participaram, atendendo às famílias do CRAS Centro e CRAS BSA (Segurança Alimentar). As famílias também receberam um lanche durante o evento.

Louveira investiu em uma série de programas e ações para o bem-estar e desenvolvimento das crianças. Com iniciativas como o PMIA, São Paulo pela Primeiríssima Infância e o Programa Prefeito Amigo da Criança, a cidade promoveu diversos serviços e atendimentos multidisciplinares. Na educação, além dos kits de materiais, foram oferecidos programas complementares como Proerd e Bombeiros na Escola.

Na área social, o programa Mãe Louveirense apoiou gestantes, enquanto o Ambulatório Mamãe Aconchego ofereceu serviços especializados em amamentação. Louveira se destacou nacionalmente com o Programa de Acompanhamento da Caderneta da Criança. No esporte, o município ampliou significativamente o número de vagas nas Escolinhas Municipais de Esporte, promovendo o acesso de mais crianças a 25 modalidades esportivas.

“Foi uma semana muito importante que movimentou todas as secretarias, com o foco de estimular as brincadeiras e atividades lúdicas, que estimulem a interação entre as pessoas, tanto das crianças como também dos adultos. É uma oportunidade, por exemplo, de incentivar essa relação entre as gerações. E isso começa já com a participação de muitas pessoas. Sendo assim, encerramos com chave de ouro, com muita diversão e interação” disse a secretária de Assistência Social, Ana Aparecida Bichara Melin.