Segurança | 21/07/2025
Prefeitura eleva de 40% em 2024 para 93% em 2025 das câmeras de monitoramento da cidade em pleno funcionamento

A Prefeitura de Louveira realizou uma total reorganização no sistema de vídeo monitoramento da cidade, que estava operando com apenas 40% em dezembro de 2024 por falta de pagamento à empresa responsável pela manutenção das 145 câmeras instaladas em pontos estratégicos que criam um cinturão de segurança em toda a cidade.
Através do Plano de Recuperação Financeira de Louveira, a Prefeitura se comprometeu a realizar regularmente os pagamentos mês a mês do ano de 2025, até que a dívida anterior seja devidamente quitada.
Com esta ação, a empresa voltou a prestar os serviços e a Prefeitura elevou destes 40% para 93% das câmeras de monitoramento de volta ao seu pleno funcionamento. Com isso, o importante sistema de inteligência da Guarda Municipal voltou a trabalhar com eficiência, sendo inclusive muito importante no auxílio para a Polícia Civil, que utiliza dados do sistema para suas investigações.
Como exemplo, através do sistema de monitoramento da Prefeitura de Louveira, a Polícia Civil já identificou e autuou o responsável por um atropelamento com vítima na Estrada Francisco Pereira Dutra, na Estiva, que aconteceu recentemente.
O sistema de vídeo monitoramento da cidade foi instalado em 2013, no primeiro mandato do Prefeito Júnior Finamore, como uma das principais medidas planejadas para o combate da criminalidade na cidade.
Com sua plena retomada, a população de Louveira volta a contar com um importante aliado na segurança pública.