Fundo Social de Solidariedade | 11/08/2023

Prefeitura e Fundo de Social de Louveira apresentam no Governo do Estado os resultados positivos dos programas sociais da cidade

Projetos do município foram elogiados pelo Governo do Estado e muitos deles se tornarão referência para ações futuras de outros Fundo Social de São Paulo

Na última quinta-feira (10), a presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama, Magali Steck, ao lado do Secretário de Desenvolvimento Econômico Pedro Geraldo de Campos Neto e da Secretaria de Assistência Social, Ana Aparecida Bichara Melin, estiveram presentes no Palácio dos Bandeirantes do Governo do Estado de São Paulo. A reunião teve o objetivo de discutir diversos assuntos relacionados aos projetos e políticas públicas sociais, inclusive a apresentação do Taba Ecobag de Louveira.

“Nos últimos meses iniciamos uma série de novos projetos com o objetivo de expandir nossas ações de serviço social, e esses encontros são uma forma de expandir nosso trabalho. Ficamos felizes que o município de Louveira seja referência quando se trata do trabalho social no Estado de São Paulo”, disse Magali.

O encontro foi também para realizar a solicitação de cestas básicas, convênio para trazer cursos de capacitação, ambos para a população em vulnerabilidade social, e discutir caminhos para buscar recursos para o Fundo Social de Louveira. Magali esteve com o vice-governador, Felício Ramuth e com o Secretário de Governo e Relações Institucionais do Estado de São Paulo, Gilberto Kassab.

No último mês, durante a apresentação dos projetos do Fundo Social de Louveira, entre eles o Taba Ecobag, durante o encontro regional em Bragança Paulista, o trabalho foi enaltecido pela primeira-dama de São Paulo, que recebeu o modelo do projeto após solicitação.

O Taba Ecobag tem o objetivo de promover solidariedade e sustentabilidade, e a população pode trocar 1 litro de leite por sacolas recicláveis, que são confeccionadas a partir de lonas reutilizáveis, dando assim a destinação ambiental correta.

O Fundo Social de Solidariedade de Louveira tem como principal objetivo criar condições financeiras e de administração de recursos destinados ao financiamento de ações para o atendimento e assistência à população vulnerável a fim de melhorar a qualidade de vida e a cidadania plena do Município de Louveira. Para isso, o Fundo Social de Solidariedade articula ações e parcerias com a iniciativa privada, órgãos dos governos municipal, estadual e federal e com a sociedade civil.

Atualmente, o Fundo Social tem 12 entidades parceiras, sendo elas:
- Centro Espírita “Caminho, Verdade e Vida” – CECVV
- CONSEPAS - Conselho de Pastores de Louveira
- Igreja Comunidade Cristã da Família
- Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Louveira
- Associação Juntos Podemos Mais - AJPM
- Pastoral da Criança – Paróquia Sagrado Coração de Jesus – Louveira
- Sociedade São Vicente de Paulo (Vicentinos)
- Clínica Interdisciplinar Educacional de Louveira - Cielo
- Cáritas Paroquial
- Centro Reformista de Assistência Social “O Bom Samaritano”
- Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE
- Associação de Moradores de Bairro do Monterrey

fundo social sp 1

Ana Aparecida Bichara Melin (Secretaria de Assistência Social), Berenice Giannella (presidente do Conselho do Fundo Social de São Paulo) Magali Steck (Presidente do Fundo Social de Louveira), Pedro Geraldo de Campos Neto (Secretário de Desenvolvimento Econômico).

fundo social sp 2

Magali Steck (Presidente do Fundo Social de Louveira), Pedro Geraldo de Campos Neto (Secretário de Desenvolvimento Econômico) e Ana Aparecida Bichara Melin (Secretaria de Assistência Social).

fundo social sp 3

Eliana Thomaseto (Assessora do Fundo Social de Louveira), Ana Aparecida Bichara Melin (Secretaria de Assistência Social), Magali Steck (Presidente do Fundo Social de Louveira), José Toledo Marques Neto (Chefe de Gabinete do Fundo Social de São Paulo) e Pedro Geraldo de Campos Neto (Secretário de Desenvolvimento Econômico).

fundo social sp 4

Pedro Geraldo de Campos Neto (Secretário de Desenvolvimento Econômico), Ana Aparecida Bichara Melin (Secretaria de Assistência Social), Magali Steck (Presidente do Fundo Social de Louveira) e Gilberto Kassab (Secretário de Governo e Relações Institucionais do Estado de São Paulo).

fundo social sp 5

Pedro Geraldo de Campos Neto (Secretário de Desenvolvimento Econômico), Gilberto Kassab (Secretário de Governo e Relações Institucionais do Estado de São Paulo), Magali Steck (Presidente do Fundo Social de Louveira) e Ana Aparecida Bichara Melin (Secretaria de Assistência Social).