Fumhab - Habitação | 09/03/2018
Prefeitura e FumHab iniciam regularização fundiária no Pau a Pique
Programa já entregou mais de 600 escrituras em Louveira
Como parte do planejamento urbano da cidade, a Prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Habitação (FumHab), deu início a regularização das casas do núcleo Pau a Pique. Na reunião com os moradores na quinta-feira (1), os representantes do Governo Municipal apresentaram o plano de melhorias.
O objetivo é garantir o direito social à moradia, com segurança jurídica para as famílias e a possibilidade de hipotecar, vender ou transferir o imóvel para herdeiros. A escritura também traz benefícios mais amplos para o bairro e para o município, já que permite instalar estruturas de urbanização como asfalto, transporte coletivo e redes de energia, esgoto e água.
Por meio do empenho de diversas secretarias, a Prefeitura fez o planejamento da regularização do local e já realizou o levantamento topográfico e parte da rede de saneamento. A Secretaria de Água e Esgoto (SAE) tem enviado 120 mil litros de água limpa por semana para os moradores.
Já foram entregues mais de 600 Escrituras Públicas para as famílias dos bairros Jardim Belo Horizonte, Jardim Amazonas, Terra da Uva, Jardim Vista Alegre, Residencial Faixa Azul e Jardim Esmeralda. Estão em fase de conclusão os imóveis do Jardim Colinas da Bela Vista, Vila da Conquista, Osmar Camara Cruz, travessa da rua João Verardo e nas ruas Izidoro Dinofre e Pedro Bassi.
A regularização fundiária de Louveira tem o apoio do Governo do Estado por meio do programa Cidade Legal.
Documentação
Os moradores do Pau a Pique devem agendar horário na Fumhab pelo telefone 3878-4440 e comparecer a partir do dia 12 de março com os documentos solicitados. O endereço é Rua Geraldo Burck, 339, Burck.