Fumhab - Habitação | 17/05/2024

Prefeitura e FumHab entregam caderno de manutenções e garantias para moradores do bairro Mirante

Ação ocorre neste sábado (18), sendo entregue em porta em porta; as obras corrigiram problemas estruturais, como trincas, fissuras, movimentações térmicas da laje, trincas nas alvenarias, pinturas internas e externas, vazamentos, impermeabilização, calhas, rufos, janelas e portas

Neste sábado (18), a Prefeitura de Louveira e FumHab entregam em porta em porta caderno de manutenção e garantias para moradores do bairro Mirante. Ao todo, 43 casas passaram por reformas. As obras corrigiram problemas estruturais, como trincas, fissuras, movimentações térmicas da laje, trincas nas alvenarias, pinturas internas e externas, vazamentos, impermeabilização, calhas, rufos, janelas e portas. Ação no sábado também será utilizada para vistoriar tecnicamente as reformas realizadas.

A construção das casas sociais habitacionais do Mirante ocorreram antes de 2021, que contam com o prazo legal de 5 anos para manutenções obrigatórias pela construtora, entretanto, a empresa não atendeu às solicitações da Prefeitura. Então, por meio de uma licitação, a Prefeitura contratou uma nova empresa para realizar as reformas nas casas dos moradores.

A Prefeitura e a Fumhab vão notificar judicialmente a construtora para indenizar os valores investidos nas obras.