Gestão Ambiental | 15/12/2022

Prefeitura e DHL realizam plantio de 300 mudas de árvores nativas neste sábado (17)

A Prefeitura de Louveira e a DHL Logistics realizam o plantio de 300 mudas de árvores nativas neste sábado (17) a partir das 9h. O local é uma área de preservação permanente do Córrego Guaimbé e fica próximo da Secretaria de Cultura, na Estrada Miguel Bossi. O plantio será realizado pela Secretaria de Gestão Ambiental, DHL e voluntários e faz parte do governo do prefeito, Estanislau Steck, que está comprometido com um meio ambiente de qualidade para a cidade.

“Deixo o meu convite para outras empresas fazerem parcerias com a Prefeitura também. Juntos podemos reflorestar Louveira e construir um futuro com mais vida. Tudo que faz bem para o meio ambiente faz bem para todos os moradores de Louveira. Agradeço a parceria da DHL em mais uma ação” disse o prefeito, Estanislau Steck.

A ação também é parte do Programa GoGreen, desenvolvido pela DHL. A missão 2050 do programa prevê plantar anualmente duas mudas de árvores para cada colaborador. O objetivo da parceria é gerar uma ação anual que colabore com o reflorestamento adequado em áreas de recuperação em Louveira.

“Vamos continuar realizando plantios e recuperar Áreas de Preservação Permanente, pois são muito importantes para a biodiversidade do município e da região. Este tipo de ação é necessária principalmente em zonas urbanas. As árvores têm um papel essencial para a manutenção e para trazer de volta o curso das águas nos córregos e nos rios, o que colabora para a sobrevivência das futuras gerações. Como diria nosso prefeito Estanislau Steck: são ações locais com efeito global”, disse a secretária de Gestão Ambiental, Rose Celidonio.

As mudas que serão usadas no plantio são nativas de espécies pioneiras (que dependem de maior intensidade de luz e apresentam um crescimento rápido) e espécies não pioneiras (necessitam de menor intensidade de luz e tem seu crescimento lento).

Qualquer morador pode participar do plantio, basta comparecer ao local.

Plantio de mudas de árvores nativas.

Sábado (17) a partir das 9h.

Estrada Miguel Bossi, S/Nº - Próximo da Secretaria de Cultura e Eventos.