Gestão Ambiental | 23/10/2023

Prefeitura e DHL realizam o plantio de 143 mudas de árvores nativas

A Prefeitura de Louveira, em parceria com a empresa DHL, realizou o plantio de 143 mudas de árvores nativas. A ação foi realizada em uma Área de Compensação Ambiental no bairro Arataba.

O plantio aconteceu na última sexta-feira (20) e foram utilizadas mudas de espécies nativas. As mudas foram fornecidas pela empresa e o Poder Público Municipal executou o preparo do mesmo, com a abertura dos berços, aplicação de terra vegetal e estaqueamento, além de ter disponibilizado a área para a ação.

"Essas atividades realizadas em parceria com o terceiro setor são papel fundamental para a execução de políticas públicas eficientes. Dentro do contexto da educação ambiental, o efeito participativo, garantido pela participação dos colaboradores, possibilita que a ação tenha o efeito de pertencimento, promovendo ainda mais o respeito ao meio ambiente" - comentou a Secretária do Meio Ambiente Rose Mary G. S. Celidonio.

Caso a sua empresa tenha o interesse de promover uma ação ambiental, entre em contato com a Secretaria de Gestão Ambiental pelo telefone: 3878-2426.