Educação | 09/03/2023

Prefeitura e Cursinho Focus têm inscrição gratuita para curso pré-vestibular até 17 de março

Numa parceria com a Associação Paideia, a Prefeitura de Louveira reforça que estão abertas as inscrições para o curso preparatório pré-vestibular, e também ao Enem, voltado para jovens moradores da cidade. A parceria entre Prefeitura e Associação permite a isenção de matrícula e mensalidade, numa iniciativa que propõe incentivar a continuidade dos estudos dos jovens da cidade.

A inscrição para o curso deve ser realizado diretamente no site da Associação Paideia, entidade que gerencia o curso pré-vestibular Focus em Louveira. O endereço para as inscrições, aberta até 17 de março, é www.associacaopaideia.org.br 

São oferecidas, por semestre, 100 vagas. As aulas acontecem tanto on line como presencial, na EMEF José Odair Montelatto (Rua Geraldo Burck, 611 - Santo Antonio - Louveira).

As aulas são ministradas por especialistas das áreas de Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia, História, Sociologia, Filosofia, Língua Portuguesa, Redação e Língua Estrangeira (Inglês). O curso é prioritariamente destinado aos alunos regularmente matriculados e cursando o 3º ano do Ensino Médio do Ensino Público residentes em Louveira; alunos que já concluíram o Ensino Médio e os que são bolsistas do ensino particular, desde que comprovem através de declaração em papel timbrado emitido pela escola.

Também poderão se candidatar os alunos que estão regularmente matriculados e cursando o 2º ano do Ensino Médio e que residem em Louveira, desde que haja vagas remanescentes e todos os candidatos prioritários tenham sido atendidos.