Cidadão

Empresa

Servidor

Educação | 19/04/2024

Prefeitura e Cursinho Focus abrem inscrição para curso pré-vestibular até 30 de abril

São 80 vagas para curso preparatório pré-universitário, voltado para jovens moradores de Louveira; as inscrições podem ser feitas até 30 de abril, mas as aulas começam nesta segunda-feira, 22 de abril; as inscrições devem ser feitas www.associacaopaideia.org.br

 

Em parceria com a Associação Paideia, a Prefeitura de Louveira realiza, por meio da Secretaria de Educação, as inscrições para o curso preparatório pré-vestibular voltado para jovens moradores da cidade. As inscrições devem ser feitas até 30 de abril, mas as aulas começam a partir da próxima segunda-feira, 22 de abril.

A inscrição para o curso deve ser realizada diretamente no site da Associação Paideia, entidade que gerencia o curso pré-universitário Focus em Louveira. O endereço para as inscrições é www.associacaopaideia.org.br

São oferecidas, por semestre, 80 vagas. As aulas acontecem tanto online como presencial, na EMEF José Odair Montelatto (Rua Geraldo Burck, 611 - Santo Antonio - Louveira). A parceria entre Prefeitura e Associação permite a isenção de matrícula e mensalidade, numa iniciativa que propõe incentivar a continuidade dos estudos dos jovens da cidade.

As aulas são ministradas por especialistas das áreas de Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia, História, História da Arte, Sociologia, Filosofia, Língua Portuguesa, Redação, Língua Estrangeira (Inglês). Os alunos também podem participar das aulas de Yoga.

O curso é prioritariamente destinado aos alunos regularmente matriculados e cursando o 3º ano do Ensino Médio do Ensino Público residentes em Louveira; alunos que já concluíram o Ensino Médio e os que são bolsistas do ensino particular, desde que comprovem através de declaração em papel timbrado emitido pela escola.

Também poderão se candidatar os alunos que estão regularmente matriculados e cursando o 2º ano do Ensino Médio e que residem em Louveira, desde que haja vagas remanescentes e todos os candidatos prioritários tenham sido atendidos.