Geral | 18/04/2013

Prefeitura divulga shows da Festa da Uva de Louveira

Jasso / PML

A Prefeitura de Louveira divulgou, na tarde desta quarta-feira (17 de abril), a programação dos shows da 46ª Festa da Uva e 3ª ExpoCaqui. A principal novidade desta edição do evento ficou por conta dos novos horários das apresentações, com os shows das sextas-feiras e sábados do evento adiantados para às 20h (e não às 21h, como no ano passado) e com as apresentações de domingo no período da tarde, às 16h, no intuito de atrair as famílias da região.

Os destaques deste ano serão o show de abertura da festa com a banda Capital Inicial, às 20h do dia 11 de maio, e as apresentações da revelação musical de 2012, Gaby Amarantos, na noite do dia 18, e do pagode leve e irreverente de Zeca Pagodinho, na noite do último sábado de evento, às 20h do dia 25 de maio. Além do palco principal, o espaço da Área de Lazer do Trabalhador contará com outros quatro palcos, com apresentações durante o dia todo e até com baile para a terceira idade.

Para o prefeito Junior Finamore, o grande objetivo da festa para este ano é resgatar a tradição familiar louveirense. “Vamos valorizar o produtor rural, que com muito trabalho e perseverança ajuda a manter viva a história de Louveira por meio da atividade agrícola”, afirmou Finamore.

Segundo informações do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Jailson Marinho, para esta edição a organização ofereceu mais espaço aos comerciantes e entidades assistenciais da cidade. Além disso, a festa contará com uma Vila Italiana, montada pelas entidades, e temática que resgata a tradição dos imigrantes italianos. A organização informou ainda que foi criado um novo logotipo da festa, que representará permanentemente a identidade visual do evento.

A 46ª edição da Festa da Uva e 3ª ExpoCaqui acontece nos dias 11, 12, 17, 18,19, 24, 25 e 26 de maio, na Área de Lazer do Trabalhador, localizada na Rodovia Romildo Prado, km 1.

Outras atrações

Os visitantes poderão apreciar a grande exposição de frutas selecionadas, adquirir frutas e produtos artesanais diretor do produtor, além de prestigiar shows regionais, artesanatos, parque de diversões, mini shopping, boa comida e muita diversão. A Festa oferece também passeios de turismo rural, que remontam a história de Louveira e revelam aos turistas a beleza dos campos cultivados com plantações de uva, caqui e outras frutas. A fabricação do vinho, da cachaça, vinagre, sucos e de outros produtos artesanais também poderá ser conferida pelos turistas.

Cerimônia de abertura

O prefeito Junior Finamore recebeu em seu gabinete, na tarde desta quarta-feira (17 de abril),a corte da 46ª Festa da Uva de Louveira. A rainha, Dariane Salessa de Souza Silva, e as princesas Amanda Durães Rufino, Júlia Bragil Biazzi e Viviane Regina Piestrin visitarão durante as próximas semanas as cidades do Aglomerado urbano de Jundiaí e do Circuito das Frutas, para convidar as autoridades regionais para cerimônia oficial de abertura da Festa, que acontece no dia 11 de maio, sábado, a partir das 15h, na Área de lazer do Trabalhador, situada na Rodovia Romildo Prado, km 1.

Confira os shows:

Dia 11/05 – Capital Inicial, às 20h

Dia 12/05 – Família Lima, às 16

Dia 17/05 – Nívea Soares, às 20h

Dia 18/05 – Gaby Amarantos, às 20h

Dia 19/05 – Patati Patatá, às 16h

Dia 24/05 – Rosa de Saron, às 20h

Dia 25/05 – Zeca Pagodinho, às 20h

Dia 26/05 – Milionário e José Rico, às 16h,

Dia 26/05 – Teatro Mágico, às 20h.