Educação | 09/09/2015

Prefeitura divulga lista de contemplados com bolsas de estudo

Os aprovados deverão comparecer até a Secretaria Municipal de Educação com os documentos pessoais

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Louveira divulgou a lista dos alunos que serão contemplados com bolsas de estudo para o ensino técnico e universitário. O Programa Rumo ao Ensino Tecnológico (PRET) e o Programa Rumo ao Ensino Superior (PRES) consistem em oferecer bolsas de estudo aos alunos com renda familiar de até cinco salários mínimos e que moram na cidade há mais de três anos. As bolsas de estudo corresponderão ao valor de 60% da mensalidade do curso, com limite máximo de R$ 424,73 para o ensino superior e R$ 381,78 para o ensino técnico.

Os aprovados já podem comparecer até a Secretaria Municipal de Educação (Rua Santo Scarance, n° 188, Bairro Santo Antônio) das 8h às 17h com os documentos pessoais. Esses programas são importantes por oferecerem oportunidade para a qualificação dos cidadãos e são uma porta de entrada para o sucesso profissional.

A Administração Municipal concede apenas uma bolsa por família, sendo considerado familiar além do (a) cônjuge e dos filhos, quaisquer pessoas que residem na mesma residência, ou da mesma comunidade formada por indivíduos que são ou se consideram parentes, unidos por laços naturais, afinidade ou por vontade expressa.

O aluno favorecido poderá perder a bolsa em casos de reprovação no ano letivo, registrar frequência inferior a 75% em qualquer termo do curso (salvo se houver justificativa plausível e expressa).

Baixar Arquivo
PRES - PRET