Educação | 29/08/2013

Prefeitura divulga lista de contemplados com bolsas de estudo

Foto: Internet

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Louveira divulgou nesta quarta-feira (28 de agosto),  a lista dos alunos que serão contemplados com bolsas de estudo para o ensino técnico e universitário. O Programa Rumo ao Ensino Tecnológico (PRET) e o Programa Rumo ao Ensino Superior (PRES) consistem em oferecer bolsas de estudo aos alunos com renda familiar de até cinco salários mínimos e que moram na cidade há mais de três anos. As bolsas de estudo correspondem ao valor de 60% da mensalidade do curso, com limite máximo de R$ 378,29 para o ensino super ior e R$ 337,13 para o  ensino técnico.

Esses programas, segundo o prefeito Junior Finamore, são importantes por oferecerem oportunidade para a qualificação dos cidadãos e são uma porta de entrada para o sucesso profissional  "Esses programas são importantes por oferecerem aos alunos carentes a oportunidade de concluir os estudos, gerando renda para a família e mão de obra qualificada. Desde o início, nossa preocupação foi dar aos moradores de Louveira  uma forma  de  melhor enfrentar o mercado de trabalho e proporcionar autonomia às pessoas", destacou o prefeito Finamore.

A Administração Municipal concede apenas uma bolsa por família, sendo considerado familiar além do (a) cônjuge e dos filhos, quaisquer pessoas que residem na mesma residência, ou da mesma comunidade formada por indivíduos que são ou se consideram parentes, unidos por laços naturais, afinidade ou por vontade expressa.

O aluno favorecido poderá perder a bolsa em casos de reprovação no ano letivo, registrar frequência inferior a 75% em qualquer termo do curso (salvo se houver justificativa plausível e expressa).

Recurso

Os alunos que não conseguiram comprovar os requisitos estabelecidos pela lei municipal, terão do dia 02 a 06 de setembro para entrar com recurso, na Secretaria de Educação, situada à Rua Santo Scarance, n° 188 - Bairro Santo Antônio, das 8h às 11h30 ou das 13h às 17h.

Além dos pré-requisitos já mencionados, os interessados devem estar matriculados em instituição de ensino tecnológico (no caso do PRET) ou superior (PRES) reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e não ter diploma de curso técnico ou universitário anterior, nem estar matriculado em outro curso desta natureza. Devem, ainda, não ser beneficiário de qualquer auxílio, programa ou financiamento de fonte pública ou privada de custeio aos estudos (como Fies, Prouni, Renda Universidade, entre outros) é outro pré-requisito necessário para pleitear a bolsa.

LISTA DE APROVADOS PRET

LISTA DE REPROVADOS PRET