Administração | 04/03/2024

Prefeitura divulga lista de candidatos inscritos no Programa Estalou

Os inscritos aprovados vão realizar a prova do processo seletivo no dia 17 de março; ao todo, são 19 vagas, sendo o contrato de um ano com possibilidade de renovação para mais um

A Prefeitura de Louveira divulga lista de inscritos no Programa Estalou. Os inscritos aprovados vão realizar a prova do processo seletivo no dia 17 de março. Aqueles com documentação pendente podem enviar até esta quinta-feira (7) por e-mail, após análise, se aprovada, o jovem entra para a lista dos inscritos aprovados. Os reprovados podem conferir a justificativa no anexo na matéria. Ao todo, são 19 vagas, sendo o contrato de um ano com possibilidade de renovação para mais um.

O Programa ESTALOU contempla carga horária de 5h por dia, de segunda a sexta, sendo 1h destinada a qualificação profissional através do CIEE Saber Virtual PRO e 4h de atividades práticas de estágio em setores e Secretarias da Prefeitura de Louveira. A Bolsa Auxílio do programa é de R$920,00 + Vale-transporte de R$9,00 por dia útil. Serão contratados 19 jovens, pelo prazo de um ano, com possibilidade de renovação por mais um ano. Confira abaixo os critérios e as etapas.

Sendo um marco de sucesso na geração de oportunidade de primeiro emprego, o número de candidatos por vaga no Programa Estalou aumentou. No ano de 2023, foram 2,78 candidatos por vaga, em 2024 o número subiu para 6,68, um aumento de 140%. As inscrições terminaram no dia 21 de fevereiro.

- INSCRITOS APROVADOS EM AMPLA CONCORRÊNCIA
- INSCRITOS APROVADOS EM COTAS RESERVADAS
- INSCRITOS COM DOCUMENTAÇÃO PENDENTE
- INSCRITOS REPROVADOS

Para quem está com documentação pendente, deve enviar o documento mencionado na listagem para o e-mail: rh@louveira.sp.gov.br até esta quinta-feira (7). Na segunda-feira (11) será divulgada a lista de aprovados atualizada. Os inscritos com documentação pendente que não enviarem até o prazo, serão automaticamente reprovados. 

Confira os critérios:
* Morar em Louveira a pelo menos 1 ano;
* Ter Cartão Cidadão ativo;
* No mínimo 16 anos completos;
* Estar cursando o Ensino Médio, ou equivalente na Educação de Jovens e Adultos, reconhecido pelo MEC. Os candidatos devem estar matriculados em escolas públicas ou particulares. 
* Frequência escolar de no mínimo 75%;
* Realizar uma prova em caráter eliminatório para ingresso no programa;
* 5 vagas serão destinadas aos jovens com renda familiar de até meio salário mínimo regional per capita, preferencialmente de família beneficiada por programas sociais do município destinados à população de baixa renda. 

Processo Seletivo

Os candidatos serão aprovados e classificados de acordo com a pontuação obtida na prova, além da apresentação de todos os documentos exigidos.

A prova será aplicada no dia 17 de março. Os locais e horários da prova serão divulgados em breve. 

A prova objetiva será composta por 30 questões, sendo 10 questões de Língua Portuguesa, 10 de Matemática e 10 de Conhecimentos Gerais. A duração máxima é de 90 minutos. As questões serão baseadas nos conteúdos de Ensino Médio do Estado.

O candidato que zerar em alguma área de conhecimento será considerado eliminado do processo seletivo. Em caso de eliminação, o candidato poderá realizar novamente a prova assim que um novo processo seletivo for aberto, desde que corresponda a 90 dias após a realização da primeira.

Em caso de empate na classificação dos participantes das vagas de baixa renda, o desempate será feito pelos seguintes critérios:

a) O que tiver a menor renda per capita.
b) Obtiver a maior pontuação em Língua Portuguesa.

Em caso de empate na classificação dos demais participantes, o desempate será feito pelos seguintes critérios:

a) Idade a ser contada em anos, meses, dias (candidato mais novo). 
b) Obtiver a maior pontuação em Língua Portuguesa.

Cronograma

1ª Etapa: 22/01/2024 até 21/02/2024 Inscrição, comprovação de renda e comprovação de matrícula
2ª Etapa: 04/03/2024 - Análise de documentos e divulgação da lista dos candidatos inscritos
3ª Etapa: 17/03/2024 - Realização da prova
4º Etapa: 18/03/2024 - Divulgação do Gabarito
5ª Etapa: 20/03/2024 - Divulgação da lista de aprovados
6º Etapa: 25/03/2024 a 26/03/2024 - Prazo para recurso contra a lista de aprovados
7º Etapa: 28/03/2024 - Divulgação do Resultado dos Recursos e Divulgação do Resultado Final
8º Etapa: 05/04/2024 - Integração e assinatura do contrato de estágio

Legislação

O programa é planejado seguindo todas as normas estabelecidas na Lei de Estágio (Lei nº 11.788/08, de 25 de setembro de 2008) e conforme o Conselho Nacional de Educação (Resolução n. 1 do CNE/CEB, de 21 de janeiro de 2004).

Dúvidas

Em caso de dúvidas ou mais informações, entre em contato com o Fundo Social no telefone: (19) 3848-1166.