Educação | 06/05/2013

Prefeitura divulga lista de aprovados no recurso do Programa de Bolsas de Estudo

A Prefeitura de Louveira divulgou na última quinta-feira (2 de maio) a lista dos aprovados no recurso dos programas municipais de subsídio no pagamento das mensalidades de cursos universitários e técnicos. Os estudantes que atenderam aos pré-requisitos estipulados pelas leis que deram origem ao Programa Rumo ao Ensino Tecnológico (PRET) e Programa Rumo ao Ensino Superior (PRES), devem entrar em contato com a Secretaria de Educação para receber a orientação sobre a documentação necessária para receber o subsídio e efetuar a assinatura do comunicado.

As bolsas de estudo correspondem ao valor de 60% da mensalidade do curso, com limite máximo de R$ 378,29 para o ensino superior e R$ 337,13 do ensino técnico, e serão retroativas ao mês de janeiro – ou seja, a Prefeitura irá ressarcir o aluno com o valor da bolsa correspondente às mensalidades já quitadas desde o primeiro mês do ano.

A Secretaria de Educação atende das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h30, na Rua Santo Scarance, n° 188 – Bairro Santo Antônio, ou pelos telefones 3848.1203, 3848.1691, e 3848.3623.

Pré-requisitos

Os alunos tiveram que comprovar residência renda familiar de no máximo cinco salários mínimos; morar na cidade há mais de três anos; estar matriculado em instituição de ensino tecnológico (no caso do PRET) ou superior (PRES) reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e não possuir diploma anterior de cursos destas naturezas.  Além disso, não pode ser beneficiário de qualquer auxílio, programa ou financiamento de fonte pública ou privada de custeio aos estudos, como Fies, Prouni, Renda Universitária, entre outros.

Clique aqui e confira as listas .