Educação | 04/04/2023

Prefeitura divulga lista de aprovados na seleção de bolsas de estudos para o PRES e PRET

As bolsas são referentes aos programas Rumo ao Ensino Superior (PRES) e Rumo ao Ensino Tecnológico (PRET); Secretaria de Educação realiza plantão nos dias 12, 13 e 14/4 para esclarecer os critérios da seleção e atender possíveis recursos

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, divulgou nesta terça-feira (4) a lista de aprovados e reprovados no processo seletivo para concessão de bolsas de estudos pelos programas Rumo ao Ensino Superior (PRES) e Rumo ao Ensino Tecnológico (PRET).

"Em Louveira, a Educação é prioridade em todas as fases. A Prefeitura mantém estes dois programas que são muito importantes para nossos jovens; é um apoio do município para que os estudantes possam cursar o ensino técnico ou superior em instituições privadas, que a princípio, eles não teriam condições financeiras de pagar sozinho”, explica.

A lista dos Aprovados e Reprovados está em anexo:

Para os alunos Aprovados

Os alunos aprovados nos programas PRES e PRET precisam entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação, por e-mail, em um período de 30 dias a partir da data de divulgação, informando o nome completo e CPF. O objetivo é confirmar o interesse na bolsa de estudo e para que a equipe da Secretaria de Educação possa enviar as informações necessárias ao andamento do processo.

As informações devem ser enviadas para os eletrônicos a seguir:

Alunos Aprovados no PRES: pres@louveira.sp.gov.br

Alunos Aprovados no PRET: pret@louveira.sp.gov.br

Para os alunos Reprovados

Para os alunos reprovados, haverá plantão de dúvidas para esclarecer os critérios da seleção e atender possíveis recursos.  O plantão acontecerá nos dias 12, 13 e 14 de abril das 9h às 12h, na Secretaria Municipal de Educação, situada à rua Santo Scarance nº 176, no bairro Santo Antônio.

De acordo com as informações da Secretaria de Educação, a seleção dos estudantes foi realizada por uma comissão formada por representantes dos poderes Executivo e Legislativo, Conselho Municipal de Educação, Grêmio Estudantil do Município de Louveira e da Associação Comercial e Empresarial do município, conforme estabelecido pelas leis nº 2.082/2009 e Nº 2.123/2010.

Programa de Bolsas de Estudo

Em mais uma importante ação de incentivo e valorização da Educação em Louveira, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, mantém os programas Rumo ao Ensino Tecnológico (PRET) e Rumo ao Ensino Superior (PRES), que concedem bolsas de estudo aos cursos técnicos e de Ensino Superior aos moradores de Louveira.

Os programas de concessão de bolsas de estudos são destinados para moradores de Louveira, estudantes de cursos de Ensino Técnico e Universitário da rede privada e cobrem até 60% do valor das mensalidades.

De acordo com as informações da Secretaria de Educação, o pagamento é feito na forma de reembolso, sendo 60% do valor da mensalidade, com teto de R$ 649,05 para o PRES e R$ 633,70 para o PRET. Os valores estão sujeitos a reajustes. Para ser beneficiado pelos programas, o aluno precisa atender requisitos estabelecidos pelas leis nº 2082/2009 (PRES), nº 2123/2010 e nº 2319/2013 (PRET).