Educação | 30/11/2023

Prefeitura divulga classificação para matrículas em berçário

As vagas são para crianças de 6 meses a 1 ano e 11 meses nos Centros de Convivência Infantil (CECOIN) e Instituições vinculadas ao Município; a Prefeitura fará novo processo no final de janeiro, a lista classificatória foi divulgada no Diário Oficial do Município e poder ser acessada pelo link na matéria (Veja Abaixo)

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, divulgou nesta semana a lista classificatória do Cadastro Municipal Unificado, referente às vagas remanescentes do ano letivo de 2023 para as crianças em idade de berçário (06 meses a 1 ano e 11 meses), na modalidade de período integral. A lista está disponível no Diário Oficial do município. Para acessar (CLIQUE AQUI).

Diante da classificação, os pais e responsáveis devem aguardar o contato via telefone, pois a Secretaria de Educação irá ligar para agendar a matrícula. O chamamento e efetivação da matrícula serão realizados até 08/12/2023. A Prefeitura informa que os casos de desclassificação se dão pelo fato de a criança apresentar idade mínima incompatível com o berçário diante da data de 17 de novembro de 2023. Mas a Prefeitura reitera também que no final de janeiro será realizado um novo cadastramento. Em caso de dúvidas, os pais e responsáveis podem entrar em contato com a Secretaria de Educação, pelos telefones 3848-1203/ 3848-1691.

As inscrições para o Cadastro Municipal Unificado acontecem 3 vezes ao ano e as vagas são exclusivas para moradores de Louveira. Com os investimentos na chamada primeiríssima infância feitos pela atual gestão, Louveira tem hoje 7 berçários que atendem crianças de 06 meses a 2 anos, em período integral: 01 no Bairro Pau a Pique, 01 no Bairro Santo Antônio; 01 no Jardim Lago Azul; 01 no Bairro Monterrey; 01 no Bairro Vila Pasti; 01 no Bairro Altos da Colina – Arco Íris e 01 no Bairro Capivari.