Educação | 15/09/2015

Prefeitura distribui mais de 5.500 pares de sandálias a alunos das escolas municipais

Entrega Sandálias

Prefeito Junior Finamore participou da entrega das primeiras unidades na creche Paraíso do Saber, no ‘Sagrado’

O prefeito Junior Finamore participou na tarde desta segunda-feira (14 de setembro) da entrega de sandálias a alunos das escolas Paraíso do Saber, no Sagrado Coração de Jesus, e Centro Educacional Integrado de Louveira (Ceil) do Centro. O ato marcou o início do fornecimento de mais de 5.500 papetes aos estudantes das escolas municipais, contemplando 100% da rede.

A Secretaria Municipal de Educação estima concluir a entrega dos calçados até quarta-feira. O benefício é fornecido gratuitamente e visa proporcionar maior conforto aos alunos durante a primavera e o verão, quando as temperaturas costumam se elevar.

Acompanhado da primeira-dama Marlene Montelatto e da secretária Municipal de Educação, Juliana Euzebio, Finamore entregou em mãos o par do calçado a estudantes e comentou a importância da iniciativa. “O nosso intuito é oferecer aos alunos da rede municipal todas as condições necessárias para desenvolver a educação e o conhecimento, desde os pequenos detalhes. E acredito que proporcionar às crianças mais conforto com estas sandálias colabora com este objetivo”, opina o prefeito. “Vale lembrar também que a distribuição de uniforme incentiva a igualdade entre os alunos”, conclui.

Personalizada com o nome da cidade, a sandália foi elaborada com material de primeira qualidade, cor verde e cheiro de tutti frutti, o que atraiu a atenção dos mais novos. “Gostei muito da sandália. Vou usar bastante no verão. Ela é bonita e cheirosa, tem cheiro de chiclete”, disse a pequena Letícia, 5, aluna do jardim II da creche Paraíso do Saber, onde estudam 122 crianças dos bairros Sagrado Coração de Jesus, 21 de Março e Vila Pasti. Já aluno Matheus, 7, destacou a cor do calçado, que remete à cidade e ao País. “Eu gostei (da sandália), vou usar sempre. Ela é muito bonita e é da cor do Brasil”, disse.

As sandálias somam-se ao novo uniforme escolar entregue no primeiro semestre de 2014. Ao todo, os alunos de todas as 22 escolas municipais receberam gratuitamente duas camisetas, uma bermuda, um tênis, dois pares de meia, uma camiseta de manga longa, uma calça, um casaco flanelado com capuz e, a partir de agora, um par de papetes, tudo personalizado com o nome ou o escudo de Louveira.