Segurança | 26/02/2013

Prefeitura de Louveira tem acesso liberado ao sistema Infoseg

Divulgação / PML

A Guarda Municipal da Prefeitura de Louveira agora tem acesso à rede Infoseg. O sistema, liberado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), permite que a GM realize pesquisas em todo o âmbito nacional. A atividade entrou em funcionamento há 10 dias.

O programa possui um banco de dados nacional com informações sobre antecedentes criminais, mandatos de prisão em aberto, documentação de veículos, carteiras de habilitação, dados que antes precisavam ser fornecidos por outras cidades e será acessado por um controlador via Internet.

Para o comandante da Guarda, Israel Andreoli, o novo sistema facilitará a busca por informações e as consultas durante as abordagens da GM. “Com a implantação do sistema o trabalho ficará mais ágil, o que antes dependíamos de outros municípios poderá ser consultado pela central e as informações são passadas aos agentes que estão nas ruas”, explica.

A rede é uma ferramenta de integração das informações de segurança pública, Justiça e fiscalização, auxiliando também a atividade de inteligência.

Conheça a Rede Infoseg

A Rede INFOSEG (Informações de Segurança) tem como objetivo principal disponibilizar de forma integrada as informações de inquéritos policiais, processos criminais, de mandados de prisão, de armas de fogo, veículos, entre todos os Estados da nação e órgão federais, através de uma rede de integra as informações, NÃO tendo permissão para proceder qualquer modificação nos dados ou imagens.

Atualmente, a  INFOSEGjá conta com mais de 120 mil usuários de 200 órgãos federais e estaduais que acessam via Internet, cadastrados por gestores e coordenadores designados por cada órgão que necessite consultar essas informações para a produção de seus trabalhos de investigação, fiscalização e produção do conhecimento. Constantemente, a REDE INFOSEG busca aprimorar seus processos, atualizando-se com as últimas tecnologias e buscando integrar novos bancos de dados e imagens para auxiliar ainda mais os agentes de segurança, justiça e fiscalização.