Desenvolvimento Urbano | 04/06/2024

Prefeitura de Louveira segue com obras aceleradas na Praça da Bica

Por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, teve início a construção da arquibancada da concha acústica; também avança a construção de toda estrutura da concha acústica e da fonte interativa; a bica está construída e segue em fase de acabamento; obra faz parte do pacote de revitalizações urbanas implantadas pela Prefeitura

A população de Louveira deve ganhar em breve mais um novo espaço público totalmente revitalizado, estruturado com novos equipamentos urbanos e mais segurança para os usuários: a Praça da Bica, no bairro Santo Antônio. Esta é mais uma obra do pacote de investimentos em infraestrutura da Prefeitura de Louveira, realizada por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano para estruturação dos espaços urbanos para melhor atender a população.

As obras avançam agora na construção da arquibancada da concha acústica, que proporcionam mais conforto para os usuários que frequentarão as apresentações culturais e artísticas no local. A concha acústica também segue em construção, em especial na concretagem da laje, mas também da estruturada de forma geral, inclusive dos banheiros, camarim e demais salas de suporte. A concha acústica terá acessibilidade, com fácil acesso pelos cadeirantes no local e nos banheiros adaptados para portadores de necessidades especiais.

Também segue avançada a construção da fonte interativa que fica no centro inferior da praça, ao lado da concha acústico. A fonte vai compor a estrutura da praça como elemento visual e fica ao lado da nova bica que atenderá a população no abastecimento de água, e também do espaço destinado à tradicional feira noturna, que acontece toda sexta-feira. A nova bica, aliás, está construída, mas as equipes seguem com os detalhes.

Na segunda fase da obra, a Prefeitura instalará um playground na parte superior do terreno, também com acessibilidade com brinquedos adaptados para crianças portadores de necessidades especiais. A revitalização da Praça da Bica será completa, abrangendo toda a área envolta pelas ruas Anderson Marques, Umberto Berthé e Irmã Fedelina.