Cultura & Eventos | 07/07/2014

Prefeitura de Louveira resgata desfile cívico de 7 de setembro

Foto: Divulgação

Com o tema “Louveira em Progresso”, a administração municipal  traz de volta em 2014 o desfile cívico de 7 de setembro. A iniciativa da Prefeitura de Louveira conta com o envolvimento de diversas secretarias municipais, que na manhã da última  quinta-feira (3 de julho), estiveram reunidas para discutirem a formatação do evento.  O objetivo do poder público é envolver  crianças, jovens e adultos do município nesta importante manifestação cívica que busca o resgate da cidadania e do patriotismo.

Para o prefeito Junior Finamore, comemorar o Dia da Independência do Brasil incentiva o sentimento de amor a Pátria “O desfile de 7 de Setembro promove um importante resgate ao civismo e foi pensando nisso que buscamos reavivar a tradição do desfile pelas ruas da cidade. Entendemos que as atividades relacionadas a Pátria são necessárias para uma formação mais integral dos cidadãos”, afirmou.

O desfile da Independência em Louveira deve contar com a participação de escolas municipais, estaduais e particulares. Também está prevista a participação do Exército, Polícia Militar, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Banda Progresso e Bamalo – Banda Marcial de Louveira, integrantes do CCI - Centro Comunitário do Idoso e do Expressão Jovem,  além de atletas de diversas modalidades esportistas, alunos das oficinas culturais da prefeitura e outras atrações.

De acordo com os organizadores do evento, a caminhada cívica será realizada na Avenida Ricieri Chiqueto e as concentrações acontecerão nas ruas Antônio Chicalhoni e Júlio Chiqueto. Já a dispersão acontecerá na altura da rua Santo Scarance, próximo ao semáforo.  A passeata tem previsão de início às 8h30.