Prefeito | 16/03/2023

Prefeitura de Louveira renova contrato com o Programa Atleta do Futuro em parceria com o SESI

O Programa, com 30 anos de história, promove a formação cultural e esportiva, oferecida gratuitamente para crianças e jovens em várias modalidades. O prefeito de Louveira, Estanislau Steck, assinou a renovação no gabinete na tarde desta quinta (16)

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude e da Secretaria de Educação, renova o contrato com o Programa Atleta do Futuro em parceria com o SESI-SP (Serviço Social da Indústria). O Programa, com 30 anos de história, promove a formação cultural e esportiva, oferecida gratuitamente para crianças e jovens em várias modalidades esportivas. O prefeito de Louveira, Estanislau Steck, assinou a renovação no gabinete na tarde desta quinta-feira (16).

“Temos que incentivar as crianças e os jovens a praticarem esportes desde cedo, pois é fundamental para a saúde física e mental. Queremos proporcionar cada vez mais oportunidades e mais vagas nas atividades esportivas que a Prefeitura oferece à população e esta parceria com o SESI é um dos caminhos”, comenta o prefeito, Estanislau Steck.

Além do prefeito, a assinatura contou com a presença do secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Erasmo Tarallo, da secretária de Educação, Maria Luciane Felipe de Paula, e do coordenador do SESI-SP, José Rui Nogueira.

Em Louveira, o programa atende as modalidades de Futsal, Basquete e Handebol, oferecendo aos moradores mais opções para práticas esportivas. A Prefeitura em breve vai oferecer mais modalidades para a população.

Para o ano de 2023, a Prefeitura ampliou o número de vagas do Programa Atleta do Futuro, agora são 800, 62,5% a mais do que no ano passado (que foi de 500 vagas), em modalidades gratuitas como Futsal, Basquete e Handebol para moradores de Louveira de 6 a 17 anos.

“A proposta do Programa é contribuir para a garantia do direito de acesso ao esporte de qualidade a partir da metodologia elaborada pelo SESI-SP.  Através desta parceria na gestão do prefeito Estanislau Steck , alunos e alunas aprenderão diferentes modalidades, com conteúdo e estratégias adequadas para cada faixa etária com o aprendizado e experiência dos professores do Esporte da nossa cidade”, complementou o secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Erasmo Tarallo.

As vagas poderão ser preenchidas durante o ano de 2023. Mais informações podem ser obtidas pelo whatsapp 19 3878-1357.