Água e Esgoto | 13/12/2022

Prefeitura de Louveira reforça que todos os moradores do bairro Monterrey já devem solicitar a ligação da rede de água nas casas

A Secretaria de Água e Esgoto informa que o serviço de caminhão-pipa vai ser descontinuado em fevereiro de 2023, devido a implementação da rede de água no bairro; Prefeitura também reforça que não há falta d´água na região

Com o avanço das obras de implementação da rede de distribuição de água no bairro Monterrey, a Prefeitura de Louveira reforça que todos os moradores do bairro já devem solicitar a ligação da rede de água nas casas. A Secretária de Água e Esgoto informa que o serviço de caminhão-pipa vai ser descontinuado em fevereiro de 2023, devido a implementação da rede de água no bairro. A obra faz parte do plano de governo do prefeito, Estanislau Steck, que tem o objetivo de atender todas as famílias com saneamento básico na cidade. A Prefeitura, também, reforça que não há falta d´água na região e que, na semana passada, por conta da finalização e testes da nova rede, houve momentos de instabilidade mas que já foram resolvidos.

“Agora podemos levar água para mais 4.590 pessoas no bairro do Monterrey. Foram implantados 21 quilômetros de rede de distribuição. Uma grande conquista para Louveira”, disse o prefeito, Estanislau Steck.

As pessoas que solicitaram a ligação na rede de água na semana passada já estão recebendo a instalação nesta semana.

Em dezembro de 2020, Louveira contava com 13.397 ligações de água. Hoje temos 14.697 ligações. Um aumento de 9,7%.

“As obras no local vão continuar até abril de 2023, que são trabalhos de acabamentos e testes. Por conta disso, é possível que em alguns dias haja momentos de falta de água no bairro, como ocorreu na semana passada”, disse o secretário de Água e Esgoto, Mateus Bento Batista Arantes.

O valor total investido na obra é de R$5.932.317,40. Toda a rede é composta por tubos em PEAD, que é feito de polietileno de alta densidade, sendo resistente e versátil para conexões.

É importante ressaltar a importância de economizar água. Em Louveira cada gota importa. Colabore!

Como solicitar a ligação na rede de água

Para solicitar a ligação de água, o morador pode entrar em contato com os canais online ou ir pessoalmente na Secretaria de Água e Esgoto, localizada na Avenida Silvério Finamore, 1.561, no bairro Leitão, das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira.

Canais online:

E-mail: sae.atendimento@louveira.sp.gov.br

Documentos necessários:

Se possuir cadastro com o serviço de caminhão pipa:

- RG, CPF e, se houver, Cartão Cidadão do proprietário (original e cópia simples);
- Conta de água recente.;
- Carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) (original e cópia simples da folha com dados do lote).

Se não possuir cadastro com o serviço de caminhão pipa:

- Matrícula do Imóvel ou contrato de compra e venda (original e cópia simples);
- Imposto Predial e Territorial Urbano (original e cópia simples da folha com dados do lote);
- Alvará de construção (original e cópia simples);
- Planta aprovada pela Prefeitura de Louveira (original e cópia simples);
- Procuração com os dados do representante e do interessado.

Serviço:

Dia: Segunda a Sexta-feira