Cultura & Eventos | 26/06/2014

Prefeitura de Louveira recebe Bíblia em Braile

Foto: Divulgação

Na manhã da terça-feira, 17, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB)  realizou a doação de uma edição da Bíblia em braile para a Biblioteca Municipal “Monteiro Lobato”. O prefeito Junior Finamore esteve presente no ato que aconteceu  na Secretaria de Cultura e Eventos, sede da biblioteca, juntamente com o Secretário Regional de São Paulo da SBB, Humberto Marchi, que representou a entidade na  entrega das Sagradas Escrituras.  O evento foi prestigiado por diversos pastores  do município e pelo vereador Luiz Rosa, autor da solicitação à SBB.

Para o prefeito Junior Finamore, a doação do Livro Sagrado foi um presente importante para Louveira  “Ficamos muito felizes em receber este presente da Sociedade Bíblica do Brasil. Pretendemos investir em obras e programas de inclusão para pessoas com deficiência e a doação da Bíblia em braile, com certeza, foi a melhor forma de dar início a estes projetos,  reforçando ainda mais o nosso compromisso com esta parcela da sociedade”, afirmou Finamore.

A Bíblia em braile é composta por 33 volumes, Antigo e Novo Testamento, divididos em 39 partes e inclui um Guia de Leitura.

“Todas as pessoas devem ter acesso à leitura e à educação. Por meio da Bíblia em braile é possível promover a integração da pessoa com deficiência à vida comunitária. Muito importante essa conquista para a população louveirense”, comentou o secretário de Cultura Edilson Caldeira.

Biblioteca Municipal

O novo livro fará parte do acervo da Biblioteca Municipal “Monteiro Lobato” que atende em média 100 pessoas por dia. Conta com aproximadamente 18 mil volumes de livros, que podem ser consultados na própria biblioteca ou retirados para

empréstimo domiciliar.

A Biblioteca Municipal fica na Rua das Rosas no 233 – bairro Santo Antônio. O horário de funcionamento é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.