Esporte, Lazer e Juventude | 16/05/2023

Prefeitura de Louveira realizou 2º Festival de Capoeira

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude em parceria com a Escola de Capoeira Gingando e Estudando, realizou no último final de semana o Festival de Capoeira e a Formatura da Modalidade. O prefeito Estanislau Steck esteve presente no evento, que foi realizado no Centro de Artes Marciais (CEAM), além da Diretora da Escola Ana Paes de Jundiaí, Alessandra De Marchi e a Vice-diretora, Monalizza Rosseto, que fizeram parte da composição da mesa de autoridades.

“Sempre digo que praticar esporte é fundamental para saúde física e mental. A capoeira é um dos mais antigos e que devemos valorizar sua tradição e excelente prática para todas as idades. Vamos continuar valorizando todas as competições para estimular as práticas em todas as idades”, disse o Prefeito Estanislau Steck.

Na sexta-feira (12), foi realizado uma oficina de capoeira ministrada pelo mestre Kauê da cidade de Jundiaí, com a participação do mestre Cláudio Sena, Professor da SELJ, que foi responsável por conduzir as atividades nessa data. A oficina contou com a presença de aproximadamente 60 alunos de capoeira e mais 5 mestres.

Já no sábado (13) teve o Festival Louveira de Capoeira, envolvendo quatro escolas de capoeira sendo duas da cidade e duas da região. Todos os participantes receberam medalhas e o responsável por cada escola recebeu um troféu pela participação. Na sequência, houve a cerimônia de Formatura do Mestre Vampiro, que desenvolve o trabalho com a capoeira no Bairro Monterrey. O evento contou com a presença aproximada de 200 capoeiristas.

“Os capoeiristas de Louveira, agradece o apoio da Gestão do Prefeito Estanislau Steck. E é neste caminho que temos trabalhado para ampliar ainda mais e apoiar todos os nossos atletas, os capoeiristas deram um show. Parabéns a todos ", afirmou o Secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Erasmo Tarallo.