Esporte, Lazer e Juventude | 11/09/2023

Prefeitura de Louveira realiza o 21º Encontro de Capoeira

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude em parceria com o Mestre Claudio Sena, realizou no último domingo (10), o 21º Encontro e Troca de Graduação de Capoeira. O prefeito Estanislau Steck esteve presente no evento, que foi realizado no Complexo Terra da Uva. Além do prefeito, o Secretário de Esporte, Erasmo Tarallo, e o Vereador Kaká Rodrigues prestigiaram os atletas.

“Sempre digo que praticar esporte é fundamental para saúde física e mental. A capoeira é um dos esportes mais antigos e que devemos valorizar sua tradição e excelente prática para todas as idades. Vamos continuar valorizando todas as competições para estimular as práticas em todas as idades”, disse o Prefeito Estanislau Steck.

O encontro contou com cerimonial de abertura, a participação do Mestre Quilombo, Otavio Antônio Clemente, renomado da Capoeira, apresentações dos alunos das Escolinhas de Capoeira que foram conduzidas pela Contra Mestre Rosa Sena, além da graduação de 08 alunos que receberam seus novos cordões. Participaram capoeiristas das cidades de Cotia, Joanópolis, Cabreúva, Itatiba, Campinas, Hortolândia, Vinhedo e Valinhos.

Os organizadores agradecem os patrocinadores, Inova Veículos, Farofa Santa Rita, DM Motos, Auto Mecânica Prado, Auto center 3 irmãos e a Steck Vet que contribuíram para a realização do evento.