Fundo Social de Solidariedade | 19/01/2024

Prefeitura de Louveira realiza entrega de mais 52 kits do Mãe Louveirense na manhã desta sexta-feira (19)

O programa é destinado a todas as mães que participam do pré-natal na Rede Municipal e que realizaram ao menos 7 consultas

A ação integrada entre Fundo Social de Solidariedade e Secretaria de Saúde da Prefeitura de Louveira, efetivou na manhã de hoje (19), a 1ª entrega de kits do Programa Mãe Louveirense de 2024. Com o intuito de dar suporte à maternidade e primeira infância, o programa contemplou mais 52 mães, das quais 23 estavam presentes no evento.

A entrega aconteceu na sede do Fundo Social e contou com a presença da presidente do Fundo Social, Magali Steck, do Prefeito Estanislau Steck, Flavia Baldin, enfermeira e consultora em amamentação que integra o ambulatório Mamãe Aconchego e Priscila Scatena, coordenadora da UBS PAS, representando as Unidades Básicas de Saúde.

Para receber o kit, a gestante deve procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência e ter realizado ao menos 7 consultas de pré-natal junto à rede pública da cidade.

Louveira possui o melhor índice de gestantes com, ao menos, 7 consultas de pré-natal de toda a região. De acordo com a Fundação SEADE (Sistema Estadual de Análise de Dados), em 2022, Louveira registrou 710 nascimentos. Destes, 663 mães concluíram pelo menos sete consultas de pré-natal, representando a porcentagem de 93,38%. Esse índice coloca Louveira em 1º lugar entre as cidades da região de Jundiaí e Campinas, e em 37º no Estado de São Paulo.