Assistência Social | 12/04/2023

Prefeitura de Louveira realiza encontro com rodas de conversa, no Bairro Vila da Conquista, no próximo sábado (15)

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Assistência Social, na unidade CRAS Santo Antônio, realiza no próximo sábado (15), das 09h ao 12h, uma ação comunitária, no Bairro Vila da Conquista, em parceria com a UBS Vista Alegre, será realizada atividades de convivência, brincadeiras, rodas de conversa, abordando assuntos como, os direitos das crianças e adolescentes, direitos das mulheres, direitos da terceira idade e das pessoas com deficiência. A Prefeitura montará uma tenda em um terreno na Estrada Maria Joana da Cruz, s/n Vila da Conquista I. 

“Essa ação promove qualidade de vida para as pessoas e fornece um espaço para discutir assuntos de extrema importância na sociedade. Vamos continuar trabalhando para aprimorar cada vez mais o serviço realizado pelo CRAS, incentivando a convivência e a integração”, disse o prefeito de Louveira, Estanislau Steck.

Além das rodas de conversa, contaremos com um espaço para Informações e orientações quanto ao acesso aos benefícios socioassistenciais, informações e orientações para a prevenção em saúde com enfermeira da UBS, vacinação contra gripe e contra covid 19 e agendamento para exame de Papanicolau, além de brincadeiras algodão doce e pipoca para as crianças. 

“Todas as ações trazem temas importantes. Vamos dedicar um tempo para promover a igualdade, educação e conhecimento. São momentos especialmente para criar um laço, para todos serem ouvidos e gerarem convivência” reforçou a Secretária de Assistência Social, Ana Aparecida Bichara Melin