Assistência Social | 04/12/2023

Prefeitura de Louveira realiza Campanha de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Secretaria de Assistência Social, através do Núcleo de Ações Coletivas, realizou na última semana, a Campanha de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher. No primeiro momento as atividades foram direcionadas para os funcionários do Paço Municipal de Louveira, e contou com a participação da psicóloga da Secretaria de Segurança, Bianca Zeni Trajano. No segundo momento a ação foi para as famílias do CRAS Centro e CRAS Bairro, com rodas de conversa sobre a Campanha.

O objetivo foi sensibilizar o público sobre formas de violência contra a mulher, sendo elas a física, sexual, psicológica, virtual, patrimonial e moral. A ação contou com diversas dinâmicas que proporcionou um debate reflexivo sobre o tema, orientação sobre as formas de violência, a importância de reconhecer e identificar sinais de um relacionamento abusivo.

“A Campanha tem como objetivo despertar a consciência sobre a importância do combate a violência contra a mulher, através da informação e sensibilização. Além  de promover que as pessoas impactadas na ação se tornem multiplicadores da informação.” comenta a diretora da Proteção Social, Heloisa Rota.

O movimento surgiu a partir de uma iniciativa internacional chamada 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a mulher, iniciada em 1991, em homenagem às irmãs Pátria, Minerva e Maria Teresa, que foram assassinadas, em 25 de novembro de 1960, na República Dominicana. Elas foram violentadas, torturadas e mortas durante a ditadura de Rafael Trujillo.