Gestão Ambiental | 15/03/2013

Prefeitura de Louveira realiza 1ª Caminhada Ecológica neste domingo

Divulgação / PML

A Prefeitura de Louveira, por intermédio da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer em parceria com a Divisão de Meio Ambiente, realiza neste domingo (17 de março) a 1ª Caminhada Ecológica, com início marcado para as 8h30, em frente à Igreja Nossa Senhora da Abadia, Bairro da Abadia.

A 1ª Caminhada Ecológica tem como objetivo mostrar as riquezas naturais de nossa cidade e, ao mesmo tempo, promover a prática de atividades saudáveis.

O grupo partirá da Praça Nossa senhora de Abadia, seguirá pela avenida principal da Abadia até a Cantina do Aldo. Em seguida, caminhará pela estrada ecológica até o Sítio Registro, onde haverá um ambiente de descanso com água e frutas. Logo depois os participantes retornarão pelo mesmo caminho até chegarem à Igreja Nossa senhora da Abadia.

A divisão de Meio Ambiente disponibilizará banners espalhados pelo percurso para conscientizar a população sobre a preservação da fauna e flora de Louveira, assim como dos mananciais. “Além disso, aproveitaremos a proximidade com o dia mundial da água (22 de março) para orientarmos quanto ao consumo consciente desse bem tão essencial à vida”, disse a chefe da Divisão de Meio Ambiente, Rose Skelton. “Também orientaremos os participantes a plantarem árvores, para fazer de Louveira um município cada vez mais verde”, acrescentou.

Para o secretário de Esporte, Rodrigo Regorão, a caminhada é importante também para estimular os munícipes a praticarem atividades físicas. “Com essa caminhada, mostraremos as riquezas naturais que possuímos e também iremos estimular as pessoas a praticarem esportes, com o objetivo de promover uma melhor qualidade de vida à população”, afirma o secretário de Esporte, Rodrigo Regorão.

A secretaria de Esporte irá encaminhar oito profissionais, cinco deles professores de atividades físicas, como ginástica, projeto obesidade, yoga e avaliação física.