Alterar tamanho do texto
Mudar tamanho
Mudar contraste da página
Alterar Contraste

Fumhab - Habitação | 12/03/2014

Prefeitura de Louveira realiza 1ª audiência para discussão do Plano Local de Habitação de Interesse Social

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Louveira apresentou em audiência pública, na noite da última quinta-feira (6 de março), a proposta metodológica para elaboração do Plano Local de Habitação de Interesse Social de Louveira (PLHIS). Durante a apresentação, realizada no ‘plenarinho’ da Câmara Municipal, o superintendente da Fundação Municipal de Habitação de Louveira (Fumhab), Luis Henrique Scheneider e o arquiteto e urbanista José Luis Porta falaram sobre a função do plano, apresentaram o cronograma de trabalho e seus principais objetivos.

“O PLHIS constitui um conjunto articulado de diretrizes, objetivos, metas, ações e indicadores que caracterizam os instrumentos de planejamento e gestão habitacionais. É a partir de sua elaboração que o município de Louveira consolidará, em nível local, a Política Nacional de Habitação, de forma participativa e compatível com outros instrumentos de planejamento local, como o Plano Direto e o Plano Plurianual”, explica Scheneider. “Louveira nunca teve uma política habitacional consistente e duradoura, recebemos a incumbência do prefeito Junior Finamore de implantá-la. A intenção da administração é que o Plano seja participativo, seja construído em conjunto com a sociedade civil organizada retratando a atual situação de nosso município na área habitacional, para propor soluções aos principais problemas nesta área”, acrescenta.

A organização dos trabalhos para a confecção do documento está dividida em 03 etapas: elaboração da proposta metodológica, do diagnóstico habitacional e finalmente na criação de um plano de ações para a área. A expectativa da administração é de ter o PLHIS elaborado até o mês de maio.

Participaram da audiência, também, a vice-prefeita de Louveira, Neusa Orestes, o secretário de Assistência Social, Rogério de Nóbrega, e a secretária municipal de Gestão Ambiental, Rose Skelton.