Administração | 27/10/2023

Prefeitura de Louveira realiza 1º encontro de acompanhamento com jovens do Programa Estalou

O Encontro será realizado todo mês com intuito de orientação, informação e reflexão para os estudantes

Na última terça-feira (24), os jovens que integram o Programa Estalou, de estágio da Prefeitura de Louveira, participaram do 1º Encontro de Acompanhamento e Orientação, realizado através da Secretaria de Administração. Ao todo, 49 adolescente que integram o Programa estiveram presentes, além do Secretário de Administração, Marcelo Souza, Eliana Thomaseto do Fundo Social de Solidariedade, Gabriela Guimarães do CIEE (Centro de Integração Empresa Escola), Juliana Antoniol, que é Assistente Social do Recursos Humanos e Pedro Quaglio, psicólogo do Recursos Humanos, o qual foi o palestrante do dia. 

O tema da palestra foi sobre “Inteligência Emocional” e foi explicado sobre como lidar com as emoções frente aos atendimentos, demandas ou desafios do dia a dia. O Encontro de Acompanhamento e Orientação tem o objetivo de criar um espaço de orientação, informação e reflexão para os estudantes através de palestras, debates e rodas de conversa com temas de interesse profissional. O Programa ocorrerá uma vez por mês, de modo presencial e a cada encontro será abordado um assunto diferente, a fim de desenvolver habilidades, competências e atitudes individuais e grupais necessárias para a integração ao mercado de trabalho. 

Programa Estalou (Estágio Louveira)

O Estalou é um programa de estágio remunerado para jovens e adultos de 16 anos de idade ou mais que estão no Ensino Médio. Realizado pela Prefeitura de Louveira, em conjunto com o Fundo Social, o programa tem o objetivo de gerar desenvolvimento em áreas sociais, profissionais e proporcionar oportunidade de primeiro emprego. Foram contratados jovens, pelo prazo de um ano, com possibilidade de renovação por mais um ano.