Administração | 29/05/2024

Prefeitura de Louveira promove treinamento de primeiros socorros aos profissionais da Secretaria de Educação

Com objetivo de capacitar os profissionais para agirem de forma rápida e eficiente em situações de emergência, o treinamento reuniu 465 profissionais, entre Auxiliares de Desenvolvimento de Ensino Básico, Monitores de Ensino Básico, Professores, Coordenadores e Diretores, e aconteceu nos dias 27 e 28 de maio

Com objetivo de garantir um ambiente educacional cada vez mais seguro e acolhedor para as crianças, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Administração e Secretaria de Educação, ofertou nesta semana um treinamento de primeiros socorros aos profissionais da rede municipal de ensino. Realizado nos 27 e 28 de maio dia no Salão de Eventos Culturais “Miguel Domingos Coletti”, o treinamento reuniu 465 profissionais, entre Auxiliares de Desenvolvimento de Ensino Básico (79), Monitores de Ensino Básico (98), Professores (268), Coordenadores e Diretores (20).

O objetivo principal é capacitar os profissionais para agirem de forma rápida e eficiente em situações de emergência, até que o suporte médico especializado seja possível; e, desta forma, aprimorar ainda mais os cuidados oferecidos às crianças.

Durante o treinamento foram abordados diversos temas essenciais, incluindo avaliação inicial, vias aéreas, RCP (Ressuscitação Cardiopulmonar), controle de hemorragias, procedimentos em casos de engasgos, desmaios e queimaduras.

O treinamento foi ministrado por um profissional altamente qualificado da empresa Impacto Engenharia de Segurança e Meio Ambiente LTDA, especializada em segurança. Além dos profissionais da Educação, as equipes de Assistência ao Servidor e o Núcleo de Segurança e Medicina acompanharam todas as turmas durante o treinamento.