Assistência Social | 18/09/2023

Prefeitura de Louveira promove novas ações de apoio às famílias

As atividades serão no centro comunitário Sagrado Coração de Jesus e no centro comunitário do Vassoural

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Assistência Social, na unidade CRAS Santo Antônio, deu início às atividades em grupo do núcleo de ações coletivas, no centro comunitário Sagrado Coração de Jesus e no centro comunitário do Vassoural. A perspectiva é de atender mais de 150 famílias. A proposta desta ação é  apresentar temáticas de oficinas para que os grupos de famílias presentes possam se identificar com as situações cotidianas, como recolocação profissional, famílias com filhos adolescentes e cuidando de quem cuida, idosos, entre outros temas.

“Essa é uma ação contínua e permanente para orientar e garantir os direitos dos cidadãos. Os encontros permitem que todos tenham um momento dedicado para serem ouvidos pelos profissionais que trabalham diretamente para levar informação e ajudar a essas famílias.”, disse o prefeito, Estanislau Steck.

Os grupos iniciados foram:

Cuidando de quem cuida: Com ênfase no cuidador, foi  criado pensando no cuidado, atenção e escuta àqueles que muitas vezes se negligenciam para cuidar dos outros.

Idosos: Tem como foco a informação dos direitos aos idosos, o estímulo e o favorecimento ao convívio social, valorizando a experiência que os idosos acumularam ao longo da vida.

Mães e pais de adolescentes:  Reconhecer o papel de mudança de fala dos jovens e favorecer o diálogo e o convívio com as diferenças entre eles.

Famílias: Criado pensando nos desafios que o convívio familiar proporciona, auxiliando no desenvolvimento da comunicação, do diálogo e da resolução de problemas e buscando como resultado a união e  aumento da auto-estima familiar.

Mães e pais e adolescentes: O objetivo é auxiliar a comunicação e a convivência  entre adolescentes e seus responsáveis, minimizando assim possíveis conflitos .